Siga o OTD

Tênis

Luisa e Pavlyuchekova dão adeus ao WTA 1000 de Cincinnati

A dupla recém-formada entre Luisa e russa Anastasia pecou pela falta de entrosamento e saíram do torneio com a derrota nas quartas-de-final

Na imagem, Luisa tenta rebater a bola de backhand.
Luisa tenta rebater a bola de backhand. Foto: Twitter/ @alemtenis

No tênis em duplas é necessário um bom entrosamento para buscar resultados consistentes. Luisa Stefani e Anastasia Pavlyuchenkova não tinham essa afinidade de jogo entre si. Ainda assim, tentaram o sucesso no WTA 1000 de Cincinnati, porém pararam na terceira partida, nas quartas-de-final. Dessa forma, a brasileira se despede da competição nesta sexta-feira (18) e vai se preparar para o US Open.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, a parceria de Luisa e Pavlyuchenkova parecia promissora. A prova da capacidade da dupla foi a vitória na fase anterior, que bateram as tenistas campeãs de Roland Garros. No entanto, conforme o torneio afunila, as partidas são mais difíceis e as adversárias têm um nível técnico maior. Dessa forma, encararam a australiana Storm Hunter, número 4 no ranking de duplas, e a belga Elise Mertens, número 3. Juntas, formaram são as segundas cabeças-de-chave da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Obviamente que o favoritismo era todo das adversárias, Luisa é número 16 e Anastasia, 110. E a partida teve 59 minutos de duração, com 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). No primeiro set, Hunter/Mertens quebraram o serviço da dupla russo-brasileira em duas oportunidades e salvaram seu saque em três ocasiões que apresentou-se brake point contra.

Similarmente, na segunda parcial, Luisa e sua dupla até tiveram três oportunidades de quebrar. Porém foras as adversárias que ratificaram quebras em três games para fechar o duelo. Foi um dia que nem o primeiro saque funcionou direito, apenas 52% entrou em jogo, contra 85% do lado oposto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis