Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin e Gustavo Heide conquistam título em Santo Domingo

Os brasileiros venceram Diego Hidalgo/Cristian Rodriguez por 2 a 0 (6/4 e 7/5) na final para levar o título de duplas em Santo Domingo.

Pedro Boscardin e Gustavo Heide conquistaram o título de duplas no Challenger de Santo Domingo (Foto: Luiz Candido/CBT)
(Foto: Luiz Candido/CBT)

No topo! Neste domingo (13), os tenistas brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide alcançaram mais um significativo título na carreira. Dessa vez, no Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Nele, Boscardin e Heide venceram os cabeças de chave número 4, Diego Hidalgo do Equador e Cristian Rodriguez da Colômbia, com um placar de 2 a 0 (6/4 e 7/5). Com isso, os brasileiros levaram o título de campeões do torneio, além de 160 mil dólares de premiação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O confronto teve início com Diego Hidalgo e Cristian Rodriguez demonstrando superioridade. Por isso, os brasileiros precisaram reencontrar o entrosamento rapidamente para virar o jogo e conquistar o primeiro set por 6/4. Neste momento, a partida manteve sua intensidade para o segundo set e as duplas se alternaram à frente do placar em vários momentos. Contudo, Pedro Boscardin e Gustavo Heide concretizaram pontos importantes ao obterem um aproveitamento de 77% nos primeiros saques. Com isso, os brasileiros garantiram a vitória por 2 a 0 no tie-break do segundo set e levaram o título do torneio.

O impacto na carreira

Sendo campeões de Santo Domingo, Pedro Boscardin e Gustavo Heide celebraram seu terceiro título de nível Challenger nesta temporada, o segundo em dupla, após triunfarem também em Florianópolis. Ademais, durante a carreira Boscardin acumulou outros dois títulos ITF. Enquanto isso, Heide conquistou outro troféu Challenger com Mateus Alves em Brasília 2021, e venceu três ITFs separadamente.

Essa conquista significativa resultará em um notável avanço nos rankings de carreira dos dois atletas. Gustavo Heide subirá para o 225º lugar, enquanto Pedro Boscardin estará três colocações atrás no ranking.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis