Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence e vai às quartas em Santo Domingo

Com a classificação, o tenista brasileiro irá encarar o argentino Francisco
Comesana, 170º colocado do ranking da ATP

Felipe Meligeni vibra durante ponto no Challenger de Lyon
(Divulgação/Fotojump)

Em confronto válido pelas oitavas de final do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, o brasileiro Felipe Meligeni venceu seu jogo com tranquilidade e avançou às quartas da chave de simples da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Meligeni (#168) venceu a partida contra o dominicano Peter Bertran (#898) pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/3). No duelo, o paulista anotou quatro aces e converteu 67% das bolas de primeiro saque. Já o tenista da República Dominicana, teve apenas 27% de aproveitamento dos pontos ganhos retornando saques.

Dessa forma, com a classificação, Felipe Meligeni jogará contra Francisco Comesana (#170), da Argentina, na fase de quartas de final. A partida acontecerá nesta sexta-feira (11), às 18h20, no horário de Brasília-DF. Nas outras chaves, os argentinos Federico Coria (#103), Marco Trungelliti (#222) e Genaro Alberto Olivieri (#193) enfrentarão o australiano Bernard Tomic (#326), o chileno Alejandro Tabilo (#125) e o boliviano Murkel Dellien (#312), respectivamente.

Sakamoto, Boscardin e Heide avançaram nas duplas

Além disso, na disputa da chave de duplas do Challenger de Santo Domingo, três tenistas brasileiros conseguiram se classificar para a semifinal do torneio. Pedro Sakamoto, ao lado do japonês Kaichi Uchida, triunfou sobre Gonçalo Oliveira, de Portugal, e Peter Bertran, da República Dominicana, por 2 a 1. Já Pedro Boscardin e Gustavo Heide, superaram o estadunidense Chris Harrison e o australiano Andrew Harris também por 2 a 1.

Assim, Sakamoto e seu parceiro irão encarar o colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo, enquanto Boscardin e Heide enfrentarão os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid. Os jogos ocorrerão também nesta sexta-feira (11), às 20h30 e 21h50, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis