Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Peers vencem italianos e faturam ATP 500 de Halle

Melo e o australiano John Peers derrotaram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na final do ATP 500 de Halle

Marcelo Melo e John Peers com troféus do ATP 500 de Halle
Marcelo Melo e John Peers com troféus do ATP 500 de Halle (Terra Wortmann Open/Mathias Schulz)

Marcelo Melo é tricampeão de duplas do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Neste domingo (25), Melo, em parceria com o australiano John Peers, derrotou a dupla de italianos formada por Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 10-6, em 1h34min.

Este é o primeiro título da dupla e o décimo primeiro ATP 500 de Marcelo Melo. Além disso, é o segundo torneio de Melo e John Peers na grama e serve de preparatório para Wimbledon. Na sequência do circuito, eles jogam nesta semana o ATP 250 de Maiorca, na Espanha, última disputa antes da disputa na Inglaterra.

Com o resultado deste domingo, Marcelo Melo chega ao seu terceiro título do ATP 500 de Halle. Anteriormente, o brasileiro havia conquistado o torneio por dois anos consecutivos ao lado do polonês Lukasz Kubot, com o último troféu levantado em 2018.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. Melo e Peers só conquistaram a vitória no tie-break. Antes disso, a dupla chegou a salvar quatro break points, enquanto os rivais evitaram outros cinco. Bolelli e Vavassori começaram o segundo set com tudo. Os italianos os três primeiros games e, com isso, só administraram o empate confirmando seus saques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No match tie-break, Melo e Peers venceram foram consistentes nos pontos de saque, perdendo apenas um deste modo. Dessa forma, eles abriram 9-4. Os italianos engataram uma sequência de dois match points salvos, mas acabaram cedendo para o brasileiro e o italiano na terceira oportunidade.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis