Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Townsend são campeãs do WTA 500 de Adelaide

Luisa Stefani e Taylor Townsend batem Rybakina/Pavlyuchenkova e conquistam o título do WTA 500 de Adelaide

Luisa Stefani Taylor Townsend WTA 500 de Adelaide
(Foto: Adelaide International)

Começando o ano com tudo! A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Taylor Townsend conquistaram o título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, nesta sexta-feira (13). Na final, a dupla derrotou a parceria formada pela cazaque Elena Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6 [3]), em um grande jogo.

+ Thomaz Bellucci anuncia aposentadoria no Rio Open

Vindo de três vitórias consecutivas, Stefani e Townsend tiveram um páreo duro na decisão. O primeiro set foi recheado de quebras. A brasileira e a norte-americana saíram na frente, com uma quebra logo no primeiro game de saque das adversárias, mas tiveram o break devolvido no sexto game do primeiro set. Após uma nova quebra para cada lado, Stefani e Townsend passaram a frente no 11º game e fecharam a parcial em 7/5.

O segundo set foi bem semelhante ao primeiro. A brasileira e sua parceira saíram na frente com uma quebra no início, mas não sustentaram a vantagem e sofreram o empate na sequência. Após novos breaks para cada lado, a parcial teve que ser decidida no tie-break. Por lá, a dupla de Stefani foi superior e conseguiu a vitória por 7-3.

Números

Esta foi a 14ª final de Luisa Stefani no circuito, conquistando o sexto troféu de WTA sua carreira. Foi seu primeiro triunfo em um WTA 500 e também o primeiro título ao lado de Taylor Townsend. Além disso, com a vitória em Adelaide, a medalhista olímpica já ganhou quatro troféus depois de seu retorno ao circuito após a cirurgia no joelho, em setembro passado.

“Muito feliz de começar o ano com o título. Primeira vez jogando com a Taylor, foi uma semana muito boa tanto dentro quanto fora na quadra. Já cheguei em Melbourne para continuar os preparativos do Australian Open com a McNally. Muito bom iniciar com jogos assim e confiante em busca de uma boa campanha”, disse a atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Stefani iniciou o ano na 47ª colocação do ranking mundial de duplas e, com o título, subirá para a 34ª posição. O melhor ranking de sua carreira é o nono lugar, de 2021. Townsend, por sua vez, começou o ano em 24º lugar e deve atingir o 22º posto na próxima atualização, sendo a melhor colocação de sua carreira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis