Siga o OTD

Tênis

Pedretti se contunde e convite para Curitiba fica com juvenil

Divulgação

Estiramento tira Thaisa Pedretti da primeira etapa do Circuito e vaga vai para Nathalia Gasparin, de 18 anos.

Uma das maiores esperanças da nova geração do tênis brasileiro, a paulista Thaisa Pedretti foi obrigada a abrir mão do convite recebido para disputar a chave principal da etapa inicial do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá largada nesta sexta-feira no Graciosa Country Club.

“Estou muito agradecida convite, mas infelizmente senti uma dor forte no glúteo quando estava treinando”, explicou Pedretti. “Tive que sair da quadra, estava mancando na hora. Fiz ressonância e deu estiramento. Isso não me deixa eu jogar100%. É uma decisão complicada, pois queria muito jogar, mas não tenho condições”.

O diretor do torneio Ricardo Camargo cedeu então o convite para a também promissora Nathalia Gasparin, paranaense de 18 anos, completados em outubro. Ela ainda inicia sua carreira entre as profissionais. Disputou apenas quatro partidas nesse nível e obteve uma vitória. Assim, ainda busca sua primeira meta que é figurar no ranking internacional. Destra, Nathalia começou a jogar aos cinco anos e é treinada atualmente por Roland Santos.

O primeiro convite de Curitiba foi dado à ex-43 do ranking Teliana Pereira e outros dois ainda serão oferecidos conforme acordo com a Confederação Brasileira de Tênis. A etapa de Curitiba será aberta na sexta-feira, dia 16, com a formação da chave do qualificatório. No sábado e domingo, serão definidas as últimas oito vagas para a chave principal, que tem largada na segunda-feira e segue até domingo.

O Circuito Feminino de 2018 muda-se dia 2 de março para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis