Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo reencontra antigo parceiro no ATP de Roterdã

Gerry Weber Open_Ket

Atual líder do ranking de duplas, Marcelo Melo encara, nesta quinta-feira, seu antigo parceiro, Ivan Dodig, em busca de uma vaga nas semifinais do ATP de Roterdã, na Holanda. Partida ocorre às 11h (horário de Brasília)

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot buscam, nesta quinta-feira, a partir das 11h (horário de Brasília), uma vaga nas semifinais do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. A dupla cabeça de chave 1 encara, pelas quartas de final, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram.

Melo já formou dupla com Dodig, antes de iniciar a parceria com Kubot, com quem joga desde o início da temporada passada. Em 2017, foram quatro vitórias de Melo e Kubot (ATP Finals, Paris, Cincinnati e Madri) contra apenas uma de Dodig (Australian Open). Nesses confrontos, o croata não teve Ram ao seu lado e, sim, o espanhol Marcel Granollers e o indiano Rohan Bopana.

– Tivemos um descanso, após a estreia aqui em Roterdã, e agora é voltar com tudo – afirma o mineiro, campeão de Wimbledon e Roland Garros.

Melo e Kubot dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas neste início de temporada, jogando como favoritos em Roterdã e buscando seu segundo título no ano – foram campeões do ATP 250 de Sidney. Melo tem um total de 46 semanas no topo do ranking da ATP ao longo da carreira, recorde entre os tenistas brasileiros. Ele voltou à liderança em novembro do ano passado, somando 20 semanas em primeiro lugar (13 no ano passado e sete em 2018).

Neste início de temporada, a dupla disputou nove jogos, conquistando oito vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, e uma em Roterdã. Marcelo e Lukasz já somam seis títulos juntos, incluindo o Grands Slam de Wimblebom.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis