Siga o OTD

Tênis

Rafa e Luisa vencem com autoridade e vão às quartas em RG

Dupla mista brasileira, Rafael Matos e Luisa Stefani venceram cabeças de chave e avançaram em Roland Garros

Rafael Matos e Luisa Stefani, dupla mista, em ação no Grand Slam de Roland Garros
(Foto: André Ferreira/FFT)

É quartas de final! A dupla mista brasileira, formada por Rafael Matos e Luisa Stefani, venceu mais um jogo neste sábado (03) e se garantiu nas quartas de final do Grand Slam de Roland Garros. Desta vez, eles superaram o croata Ivan Dodig e a chines Shuai Zhang por duplo 6/2, em 1h02min de partida. Também neste sábado, Ingrid Martins e a belarrussa Iryna Shymanovic caíram nas duplas femininas.

Vindos de uma suada vitória na estreia, em que precisaram salvar quatro match points, Rafael e Luisa encararam um cenário bem diferente pela segunda rodada. Mesmo enfrentando a oitava dupla mais bem ranqueada do torneio, os brasileiros se impuseram desde a primeira parcial e conseguiram uma rápida vitória, por 2 sets a 0 e sem sofrer quebras – chegaram a sair de um 0-40 no início do jogo.

Com a vitória, Matos/Stefani assim se garantiram nas quartas de final de Roland Garros, onde enfrentarão o alemão Tim Putz e a japonesa Miyu Kato. Em sua campanha, os adversários dos brasileiros superaram duas duplas francesas convidadas, sem ceder sets. Vale destacar que os estaunidenses Jessica Pegula/Austin Krajicek, cabeças de chave número 1, já foram eliminados.

Rafael Matos e Luisa Stefani foram os campeões do Australian Open, no início do ano, e seguem em ótima fase. Eles são a única dupla mista que ainda pode conquistar o Grand Slam – título dos quatro torneios de Majors da temporada. Por fim, vale destacar que tanto Matos quanto Stefani também seguem vivos nas outras chaves de duplas de Roland Garros, ao lado do português Francisco Cabral e da canadense Gabriela Dabrowski, respectivamente.

Ingrid Martins perde

Apesar da grande vitória em mistas, o dia não foi só de alegria para os duplistas do país em Paris. Ingrid Gamarra Martins, jogando ao lado da belarrussa Iryna Shymanovich, perdeu para a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças de chave número 3, pelo placar de 2 sets a 0 (7/6 [4] e 6/1). A brasileira e sua parceira chegaram a ter três set points na primeira parcial, mas desperdiçaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que esta foi a primeira aparição de Ingrid em um Grand Slam. Ela e Shymanovich entraram no torneio como alternates, após desistências de outras duplas. Atualmente, a brasileira vive o melhor momento de sua carreira. Ela iniciou sua participação em Roland Garros em 76º lugar do ranking mundial, mas pode ganhar até oito posições com a campanha no saibro francês.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis