Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis está nas oitavas no Challenger de Little Rock

O brasileiro subiu 14 posições no ranking mundial com a vitória e em caso de boa campanha, poderá sonhar com o US Open, em agosto

João Lucas Reis avança no Challenger de Little Rocks
(João Pires-Fotojump)

Nesta terça (30), o tenista brasileiro João Lucas Reis, disputou a primeira partida da chave de singles no Challenger de Little Rock, nos Estados Unidos. João Lucas conquistou a vitória por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3 contra o polonês Maks Kasnikowski, atual número 319 do ranking mundial. Em seguida, o brasileiro enfrenta o australiano Adam Walton pelas oitavas de final do campeonato e busca a vitória para seguir na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida

O jogo foi dominado por João Lucas Reis, que não deu espaço para o polonês. Ao todo foram apenas 1h22 de partida, na qual o brasileiro quebrou o saque do rival três vezes e não cedeu nenhum break point em toda a partida.

A próxima partida, já nas oitavas de final, será contra Adam Walton (ranqueado em 288o lugar). Previamente, o brasileiro já venceu Walton este ano, no Challenger de San Luis Potosi, no que foi o único confronto entre eles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Reis vem de uma boa performance no seu último Challenger em Coquimbo, no Chile. Nele, o brasileiro chegou até a final de singles, a qual disputou com o também brasileiro Matheus Pucinelli e acabou perdendo por 6/7, 7/6 e 4/6, mas fez um jogo consistente e ganhou a confiança necessária para continuar forte nessa disputa atual.

Ranking

Cada chave avançada no Challenger de Little Rocks vale sete pontos no ranking mundial, por isso, com essa primeira vitória João Lucas Reis já está ocupando a posição mais alta da sua carreira. Ao todo, o brasileiro já subiu 14 posições, alcançando o 258° lugar no ranking da ATP. Por isso, em uma possível boa campanha nesse Challenger, Reis passará a sonhar com uma vaga inédita no qualifica tório do US Open, em agosto.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis