Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro estreia em Roland Garros contra alemão

Monteiro viu uma troca de adversário na primeira rodada e agora tem pela frente o alemão Yannick Hanfmann

Thiago Monteiro enquanto vibra no Masters de Madrid / Roland Garros / Challenger
Thiago Monteiro (Fotojump)

Thiago Monteiro está nos últimos preparativos para a estreia no Grand Slam de  Roland Garros, na França. Atual número 98 do mundo, o brasileiro viu uma troca de adversário na sua estreia após a desistência do francês Benjamin Bonzi. Com isso, agora ele tem pela frente o alemão Yannick Hanfmann, lucky loser do torneio e 65ª do ranking.

“Acho que a única diferença é mais na questão da torcida, já que o adversário não terá tanta torcida como o francês com quem eu jogaria. Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida”, disse Thiago. A partida está agendada para a manhã desta terça-feira (30), não antes das 9h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Mas é um jogo bem duro, o Hanfmann vem em uma grande fase. Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi”, analisou o brasileiro relembrando a vitória do alemão em abril no ATP 250 de Munique, na Alemanha.  

Anteriormente a Munique e Roland Garros, Thiago Monteiro e Yannick Hanfmann já se encontraram outras vezes no circuito profissional. A primeira foi em 2019, no Peru, onde o brasileiro levou a melhor. Em seguida, só deu o alemão. Além de Munique, Hanfmann bateu Monteiro na Áustria (2020) e na Suécia (2021).

*Com informações da LinkinFirm

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis