Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad desiste de Estrasburgo para se recuperar para Roland Garros

Após lesão na perna esquerda, Bia Haddad opta por focar na recuperação e não vai disputar o WTA de Estraburgo

Bia Haddad com a raquete na mão em ataque. Ela não disputará Estrasburgo por lesão, se poupando para Roland Garros
(Foto: Jimmie48/WTA)

Após cair nas quartas de final do WTA 1000 de Roma, Bia Haddad Maia anunciou que não disputará o WTA 250 de Estrasburgo, que começa na próxima semana. A tenista brasileira sentiu dores na perna esquerda durante a disputa do torneio italiano e, por isso, optou por se poupar e tratar a lesão visando Roland Garros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou com uma lesão na perna esquerda desde a primeira rodada de Roma, que causa muita dor e incômodo para jogar. Fiz os exames e a lesão exige cuidado, mas toda a minha equipe está aqui, incluindo o meu fisio, então tenho certeza que estarei recuperada até Roland Garros. Não irei para Estrasburgo”, disse a paulista de 26 anos de idade.

Atualmente na 15ª colocação do ranking mundial individual, Bia Haddad venceu três jogos até chegar nas quartas de final do WTA 1000 de Roma. Mesmo com a lesão, a brasileira protagonizou uma batalha contra a ucraniana Anhelina Kalinina e esteve perto de vencer, mas acabou derrotada por 2 sets a 1 (6/7 [2], 7/6 [6] e 6/3), em quase quatro horas de partida.

“Acho que fiz três rodadas bastante sólidas, com um alto nível de tênis, e tenho certeza que estava em condições para ir além. Porém, na partida de ontem, diferentemente das anteriores, me apeguei muito na dor. Fiz um jogo mais emocional desde o início da partida e, consequentemente, isso faz com que as escolhas e as execuções percam qualidade. Mesmo assim, busquei lutar e brigar durante o jogo, me entreguei pelo amor e respeito ao jogo e a minha adversária foi mais corajosa ao final”, concluiu.

Foco em RG

O torneio de Roland Garros é o segundo Grand Slam da temporada, que acontece no saibro, na França. O evento será realizado entre 28 de maio e 11 de junho. Bia será uma das cabeças de chave do torneio individual. Seu melhor desempenho em um Grand Slam é a segunda rodada. Em Roland Garros, ela caiu na segunda rodada no ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis