Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad x Kalinina no WTA de Roma: onde assistir ao vivo

Bia Haddad Maia tenta sua primeira vitória na carreira diante de Anhelina Kalinina para avançar às semifinais do WTA 1000 de Roma

Bia Haddad enfrenta Anhelina Kalinina nas quartas de final do WTA 1000 de Roma
Bia Haddad enfrenta Anhelina Kalinina nas quartas de final do WTA 1000 de Roma (WTA)

Beatriz Haddad Maia tenta uma hoje vaga na semifinal do WTA 1000 de Roma. Para isso, a brasileira, classificada para as quartas de final após vencer a colombiana Camila Osorio, atual número 15 do mundo, precisa vencer nesta terça-feira a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª do ranking. Os canais ESPN, na televisão, e o Star +, no streaming, transmitem o duelo a partir das 14h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bia Haddad x Anhelina Kalinina

Em busca de chegar à segunda semifinal de simples em um torneio do nível WTA 1000 na carreira, Beatriz Haddad Maia tenta a primeira vitória da carreira diante de Anhelina Kalinina. Até hoje, a ucraniana venceu todos os três confrontos disputados entre elas. Os dois primeiros aconteceram em 2014 nos torneios de Dothan (6/0 e 6/1) e Bad Sauglau (6/4 e 6/4). O último confronto foi ano passado, em Miami, com vitória de virada da tenista europeia com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Campanhas

Para chegar às quartas de final do WTA 1000 de Roma, Bia Haddad Maia, que começou o torneio na segunda rodada, venceu na estreia a romena Elena Gabriela Ruse por 6/2 e 6/3. Na terceira rodada, a vitória foi diante de Magda Linette, da Polônia, por 7/5 e 6/4. Por fim, a brasileira passou por Camila Osorio nas oitavas de final por duplo 6/3. Em resumo, nos três jogos disputados até agora, a tenista paulista não perdeu nenhum set.

Anhelina Kalinina, por sua vez, estreou também na segunda rodada e venceu a russa Anna Blinkova por duplo 6/2. No duelo seguinte, derrotou Sofia Kenin, dos Estados Unidos, por 6/4 e 6/2. Nas oitavas de final, ela passou por outra atleta americana, Madison Keys, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Detalhes da competição

O WTA 1000 de Roma é o quinto campeonato com essa pontuação a ser disputado em 2023. No torneio anterior, em Madrid, quem se sagrou campeã foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3) na decisão. Swiatek, inclusive, venceu as últimas duas edição da competição na Itália, em 2021 e 2022.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis