Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad no WTA de Roma: detalhes e onde assistir ao vivo

A tenista paulista será a representante do Brasil na chave principal da competição. Saiba detalhes do torneio e onde assistir ao vivo

A brasileira Bia Haddad ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka (Divulgação/Instagram/@biahaddadmaia)
(Divulgação/Instagram/@biahaddadmaia)

As principais tenistas do cenário internacional feminino estarão presentes na disputa do WTA 1000 de Roma, que acontecerá na capital italiana entre os dias 8 e 20 de maio. A brasileira Bia Haddad será representante do país na chave principal do torneio. Os canais ESPN, na televisão, e o Star +, no streaming, farão a transmissão da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além disso, nesta segunda-feira (8), Bia atingiu a 10ª colocação no ranking da WTA de duplas. A subida de posições aconteceu por conta do título da brasileira do WTA 1000 de Madrid, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka. Assim, com a classificação, ela se tornou a primeira tenista do Brasil a ser, ao mesmo tempo, top 10 nas duplas e top 15 no simples no cenário profissional.

Detalhes da competição

O WTA 1000 de Roma é o quinto campeonato com essa pontuação a ser disputado em 2023. No torneio anterior, em Madrid, quem se sagrou campeã foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3) na decisão. Swiatek, inclusive, venceu as últimas duas edição da competição na Itália, em 2021 e 2022.

Antes da disputa da chave principal, 48 tenistas disputam apenas 12 vagas na fase qualificatória do campeonato. Nesta etapa, as competidoras precisarão derrotar duas adversárias para se garantir entre as melhores do torneio.

Assim, logo no primeiro confronto, a brasileira Laura Pigossi perdeu para a romena Elena Ruse por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e se despediu do WTA de Roma. Por outro lado, Bia Haddad, que é a seed número 12 da competição, irá estrear apenas na fase de 32 avos de final. Ela aguarda a definição da sua adversária, que será a jovem tcheca Linda Fruhvirtová ou uma tenista que virá da qualificatória. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (11).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis