Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Ingrid Martins caem na semi do WTA de Saint Malo

Brasileiras jogaram com parceiras belarussas e não avançaram para a decisão do torneio francês

Ingrid Martins e Laura Pigossi caíram no WTA 125 de Saint Malo
(Foto: André Gremmer/Green Filmes)

As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins se despediram do WTA 125 de Saint Malo nesta sexta-feira (05). Jogando com suas respectivas parceiras belarussas, elas perderam para duplas europeias mais bem ranqueadas e pararam na semifinal do torneio. Pigossi chegou a ter uma grande vantagem no match tie-break, mas tomou a virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Pigossi perdeu para a parceria formada pela belga Greet Minnen e a holandesa Bibiane Weijers, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 10-8). Após um set vencido para cada lado, a partida foi para o match tie-break. Por lá, a brasileira e a belarussa chegaram a ter 7-4, mas sofreram a virada e perderam por 10-8.

Já Ingrid Martins teve Iryna Shymanovich como parceira. Elas perderam para a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 7/5), em um grande jogo, que chegou a ser suspenso por conta das condições climáticas. Ingrid/Shymanovich era cabeça de chave número 3, enquanto Eikeri/Hozumi é a melhor dupla do torneio.

Elevador

Atualmente na 87ª colocação do ranking mundial de duplas, Ingrid Martins deve ganhar sete posições na próxima atualização, por conta da campanha em Saint Malo e por ter vencido o ITF de Oeiras, no último final de semana. Assim, ela deve chegar ao 80º posto, atingindo o melhor ranking da carreira. Ela tem 26 anos e é a terceira melhor duplista do Brasil na classificação.

A medalhista olímpica Laura Pigossi, por sua vez, aparece em 277º lugar no ranking e deve ganhar 42 posições com a campanha de semifinal, indo até o 235º posto. Esta foi apenas a terceira vez que a brasileira disputou um torneio de duplas este ano, o segundo ao lado de Marozava. Juntas, elas também chegaram até a semifinal do WTA de Bogotá, em abril.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis