Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Ingrid Martins vão à semi de duplas em Saint Malo

Com parceiras belarussas, Laura Pigossi e Ingrid Martins se garantiram na semifinal do WTA 125 de Saint Malo

Laura Pigossi enquanto joga com Ingrid Martins no WTA 125 de Saint Malo
(Foto: André Greemer/Green Filmes)

As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Gamarra Martins venceram seus respectivos jogos nesta quinta-feira (04) e se garantiram na semifinal do torneio de duplas femininas do WTA 125 de Saint Malo, na França. Coincidentemente, as duas têm belarussas como parceiras: Pigossi joga com Lidziya Marozava, enquanto Ingrid faz dupla com Iryna Shymanovich.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeças de chave número 3, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich passaram pelas britânicas Freya Christie/Ali Collins em duplo 6/4. Elas cederam algumas quebras no início das parciais, mas deslancharam no fim. Agora, enfrentarão a norueguesa Ulrikee Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, dupla mais bem ranqueada do torneio.

Já Laura Pigossi e Lidziya Marozava venceram a britânica Jodie Burrage e a norte-americana Katie Volynets por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Na semifinal, elas enfrentarão a belga Greet Minnen e a holandesa Bibiane Schoofs, que formam a dupla cabeça de chave número 4 do torneio.

Medalhista olímpica em Tóquio-2020 ao lado de Luisa Stefani, Laura Pigossi atualmente é a 277ª colocada do ranking mundial de duplas. Com a campanha em Saint Malo, está somando 57 pontos e ganhando 43 posições na classificação de forma momentânea.

Ingrid, por sua vez, é a atual número 87 do mundo e está ganhando sete colocações com a campanha no WTA 125, atingindo o melhor ranking de sua vida. Ela poderá entrar no top-70 em caso de um título no torneio francês.

Demoliner vai às quartas em Cagliari

Outro tenista brasileiro que avançou nesta quinta-feira foi Marcelo Demoliner. Jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori no Challenger de Cagliari, eles venciam o primeiro set das oitavas de final contra os franceses Jeremy Chardy/Ugo Humbert por 5/0 quando os adversários se retiraram da partida. Assim, o brasileiro se garantiu nas quartas, onde enfrentará os argentinos Andrés Molteni/Máximo Gonzáles, cabeças de chave número 1.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis