Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às quartas nas duplas do WTA de Madri

A brasileira Bia Haddad Maia, juntamente com sua dupla, Victoria Azarenka, conseguiu passar da 2ª rodada do WTA de Madri sem esforço

Na imagem, Bia Haddad e Victoria Azarenka comemorando ponto.

Igualmente à outra dupla que envolve uma tenista brasileira, a parceria entre Bia Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka segue avançando no WTA 1000 de Madri. Todavia, Beatriz e Azarenka mal precisaram entrar em quadra. Depois do sofrimento de três sets na primeira rodada, a dupla da brasileira chegou às quartas-de-final graças à desistência da dupla americana Anna Kalinskaya e Caty McNally. Em outras palavras, evitaram o desgaste e terão mais tempo para entrosar a dupla.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Bia Haddad e Azarenka precisaram de 1h18min, na última quinta-feira (27), para superar a dupla cabeça-de-chave número 3, formada pela americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Assim, o placar teve as parciais de 6/2, 3/6 e 10/7. Portanto, a dupla da brasileira já garantiu mais de 54 mil euros em premiação. Logo, Bia e Azarenka enfrentarão a espanhola Paula Badosa e a americana Bethanie Mattek-Sands por um lugar entre as quatro melhores duplas do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, Bia veio de uma eliminação na segunda rodada do WTA 1000 de Miami, no qual competiu ao lado da mexicana Giuliana Olmos. Porém teve uma campanha notável no WTA 1000 de Indian Wells, já que chegou até a final ao lado da alemã Laura Siegemund. No entanto perderam para a dupla da República Tcheca, Keijcikova e Siniakova por 2 sets a 1.

Bia sobe no ranking

Dessa forma, a constante participação de Bia Haddad nos principais torneios de duplas e eventuais boas campanhas nos mesmos têm rendido uma escalada no ranking da WTA. Em fevereiro, estava como número 113 entre as duplistas. Atualmente, entrou no top-20, justamente na vigésima colocação. Além de ser a 14ª colocada no ranking de simples. A brasileira saiu na segunda rodada do WTA 1000 de Madri na chave de simples.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis