Depois de superar a estreia, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski voltaram a vencer no WTA Masters 1000 de Madri. Neste domingo (30), a brasileira e a canadense derrotaram as irmãs russas Erika e Mirra Andreeva e, com isso, avançaram para as quartas de final do torneio. Vitória por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h17min de jogo.
O primeiro set começou favorável para as russas. As irmãs confirmaram o saque na abertura da partida e depois conquistaram uma quebra no terceiro game. Contudo, a reação de Stefani e Dabrowski veio logo depois devolvendo o break point. Assim, só continuam pontuando nos serviços para alcançar a vitória: 6/3.
- São Paulo vence Majestoso com virada nos acréscimos
- Bella Nascimento brilha em SP e vê Brasil crescendo na Americup
- Recurso é negado e atropelador de triatleta vai à júri popular
- Jogadoras destacam evolução após semana 100% na VNL
- Brasil vence Canadá em amistoso preparatório para a AmericupW
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A situação ficou diferente no segundo set. O domínio da parcial foi das sacadoras e a partida acabou sendo decidida no 11º game. Stefani e Dabrowski abriram 0-40 e conquistaram uma quebra sobre a russas para fechar a partida e ir às quartas do WTA Masters 1000 de Madri.
Dessa forma, as próximas de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski saem do confronto entre as norte-americanas Cori Gauf e Jessica Pegula contra a dupla formada pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova. Ademais, essa é a segunda vez que a parceria entre a brasileira a canadense atinge as quartas de final de um Masters 1000 nesta temporada. A última vez aconteceu em Indian Wells.