Siga o OTD

Tênis

Stefani e Dabrowski superam estreia no Masters de Madri

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski batem Kenin/Linette no match tie-break e avançam à segunda rodada em Madrid

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enquanto conversam no WTA 1000 de Madrid
(Foto; Pascal Ratthé/Tennis Canada)

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estrearam com vitória no WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Cabeças de chave número 6, elas tiveram um jogo duro contra a estadunidense Sofia Kenin e a polonesa Magda Linette e precisaram do match tie-break para vencer, com parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após um início de desatenção, Lu e Gaby sofreram uma quebra já no primeiro game de serviço da partida. As adversárias permaneceram na frente até fecharem em 6/4. No segundo set, o roteiro parecia se repetir quando Linette/Kenin conseguiu um break no começo da parcial, abrindo 2/1. No entanto, a brasileira e a canadense devolveram logo na sequência e venceram cinco games seguidos para vencer por 6/2.

Dessa forma, elas forçaram o match tie-break. Por lá, houve um festival de mini-quebras e nenhuma das duas duplas conseguiu sustentar a vantagem por mais de dois pontos durante a parcial. Somente no final foi que Luisa Stefani e Gabi Dabrowski se impuseram sobre as adversárias, anotaram quatro pontos consecutivos e fecharam o duelo em 10-7. A partida durou 1h20min.

Com a vitória, Dabrowski e Stefani assim se garantiram nas oitavas de final do Masters de Madrid. Na próxima fase, elas enfrentarão as russas Erika Andreeva/Mirra Andreeva ou a belga Kimberley Zimmermann e a ucraniana Nadiia Kichenok, que duelam ainda nesta sexta-feira.

Esta é a segunda vez que Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski passam da primeira rodada de um torneio WTA 1000 nesta temporada. Elas atingiram as quartas de final em Indian Wells e caíram na estreia em Miami. Nesse momento, a brasileira é a 25ª colocada do ranking mundial de duplas, enquanto a canadense é a número 7 do mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis