Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner é vice do Challenger de Oeiras

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori perdem na final e ficam com o vice do Challenger de Oeiras

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori vice do Challenger de Oeiras
(Foto: FPTenis)

O brasileiro Marcelo Demoliner e o seu parceiro italiano Andrea Vavassori ficaram com o vice-campeonato do Challenger de Oeiras, em Portugal. Eles chegaram a passar da semifinal neste sábado (22), mas perderam a final para Franko Skugor e o romeno Victor Cornea por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 7/6 [4]).

Cabeças de chave número 1, Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori tiveram que fazer uma jornada dupla neste sábado. Primeiro, atropelaram o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Gomes, quinta melhor dupla do torneio, na semifinal. Eles venceram por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 58 minutos de partida.
+ Boscardin e Heide são campeões do Challenger de Florianópolis
+ Flamengo vence o Bahia e dorme líder do Brasileirão Feminino
+ Ítalo Ferreira dá show e vai às oitavas em Margaret River
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, eles encararam o croata Franko Skugor e o romeno Victor Cornea, cabeças de chave número 4, na decisão. Após 12 games sem quebras, o primeiro set teve que ir para o tie-break, em que Skugor/Cornea levou a melhor em 7-2. Já na segunda parcial, as duas duplas trocaram um break e os europeus ganharam outra vez no tie, por 7-4.

Situação no circuito

Atualmente na 77ª colocação do ranking mundial de duplas, Marcelo Demoliner vai ganhar cinco posições na classificação e atingir o 72º posto com a campanha em Oeiras. O brasileiro, que tem 34 anos, chegou a ser número 34 do mundo, mas perdeu posições após ficar quase um ano afastado das quadras por conta de lesão.

Esta foi a 93ª final de duplas da carreira de Marcelo Demoliner, a 32ª em Challenger – a primeira ao lado de Vavassori. Agora, ele acumula 19 títulos e 13 vices em torneios do nível. Há duas semanas, Demoliner e Vavassori haviam conquistado o título do ATP 250 de Marrakech.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis