Siga o OTD

Tênis

Boscardin e Heide conquistam o Challenger de Floripa

Pedro Boscardin e Gustavo Heide derrotaram compatriotas e levaram o título de duplas no Challenger de Florianópolis

Gustavo Heide e Pedro Boscardin enquanto jogam no Challenger de Florianópolis Eduardo Ribeiro
(Foto: Luiz Candido/CBT)

Em um final 100% brasileira, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide venceram Christian Oliveira e Pedro Sakamoto por 2 a 0 (6/2 e 7/5), neste sábado (22), e conquistaram o título do torneio de duplas do Challenger de Florianópolis. Por outro lado, o tenista Eduardo Ribeiro perdeu para o chileno Marcelo Barrios na semifinal de simples do torneio catarinense.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Confirmando a excelente semana, Pedro Boscardin e Gustavo Heide foram dominantes na final contra os compatriotas. Eles não sofreram quebras e tiveram que salvar apenas dois break points em toda a partida. Assim, venceram em sets diretos e conquistaram a quarta vitória seguida no torneio, faturando o segundo título de Challenger de cada um.
+ Cinco brasileiros avançam às oitavas de final em Margaret River
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ Duda Alexandre fica em 34º no individual geral da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o título, Boscardin e Heide vão dar um salto no ranking mundial de duplas. A maior escalada será de Gustavo, que vai dar um pulo de 226 posições. Atualmente, o paulista de 21 anos aparece em 578º lugar e pode atingir a 352ª colocação. Já Pedro, que tem 20 anos, pode ganhar até 121 posições na próxima atualização, saindo do 410º lugar e para o 289º.

Eduardo Ribeiro cai na semi

Mas o sábado não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Florianópolis. Eduardo Ribeiro (389º) encerrou sua grande campanha no Challenger com derrota na semifinal para o chileno Tomás Barrios Vera (149º), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). O gaúcho de 25 anos deve ganhar boas posições no ranking, podendo chegar ao 335º posto, o melhor de sua carreira, na próxima atualização.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis