Siga o OTD

Tênis

João Fonseca avança duas vezes no Challenger de Florianópolis

O jovem tenista avançou tanto no simples, quanto nas duplas na competição

João Fonseca Challenger de Florianópolis
(Divulgação/ATP Challenger Tour)

Nesta quinta-feira (20), sete tenistas brasileiros avançaram de fase no Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. O destaque do dia foi o jovem João Fonseca, de apenas 16 anos, que se classificou no simples e nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, João derrotou o paranaense Thiago Wild pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/4). Na sequência, o atleta nascido em 2006 jogou ao lado do próprio Thiago e superou os peruanos Arklon e Conner Huertas Del Pino por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 10/7). No simples, ele avançou para as quartas de final, enquanto nas duplas, João e Wild foram à semifinal.

Quem também se classificou para as quartas no simples do torneio foi Eduardo Ribeiro. Ele venceu o argentino Andrea Collarini pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/4). Por outro lado, José Pereira, Matheus Pucinelli, Pedro Boscardin, Pedro Sakamoto e Orlando Luz perderam seus confrontos e se despediram do Challenger de Florianópolis. Agora, Eduardo e João Fonseca irão se enfrentar nas quartas nesta sexta-feira (21), às 11:00.

Nas disputa em duplas, outros brasileiros também passaram de fase na competição. Os tenistas Pedro Boscardin e Gustavo Heide triunfaram sobre o italiano Facundo Juarez e o argentino Juan Otegui por 2 a 0 (6/2 e 6/2). Mais tarde, Christian Oliveira e Pedro Sakamoto derrotaram os compatriotas Igor Gimenez e Fernando Yamacita pelo placar de 2 a 1 (7/6, 5/7 e 10/7).

Assim, pela semifinal, João Fonseca e Thiago Wild jogarão contra Pedro Boscardin e Gustavo Heide nesta sexta-feira (21), às 13:50. Por fim, no outro duelo, Christian e Pedro Sakamoto enfrentarão Jorge Panta, do Peru, e Matias Zukas, da Argentina, às 13:40.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis