Siga o OTD

Tênis

Eduardo Ribeiro avança às oitavas de final em Florianópolis

Eduardo Ribeiro dribla o mau tempo vence argentino Valerio Aboian por 2 a 1 no Challenger de Florianópolis

Mas - Eduardo Ribeiro no ATP Challenger de Florianópolis
(Foto: Luiz Candido/CBT)

A chuva atrapalhou o andamento do ATP Challenger de Florianópolis, com a realização de apenas duas partidas nesta terça-feira (18). Mas o clima não impediu Eduardo Ribeiro de se classificar para as oitavas de final do torneio. O jogo do brasileiro começou na segunda-feira e terminou nessa terça com vitória de Dudu sobre o argentino Valerio Aboian por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, após 2h34min.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou muito feliz, é minha segunda vitória em um Challenger. As condições estavam melhores para ele, com o jogo mais lento. Ontem foi difícil parar e ter que voltar o jogo. Hoje a quadra estava bem mais pesada”, disse Eduardo Ribeiro sobre o jogo. “Eu entrei mais tenso do que ontem. O jogo foi muito parelho, acabei perdendo alguns pontos importantes, mas consegui dar a volta por cima”, completou.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ Ana Polegatch fica em 13º no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau

+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Eduardo Ribeiro agora está nas oitavas de final do torneio de simples do Challenger de Florianópolis. Ele encara o vencedor do duelo entre os argentinos Andrea Collarini e Roman Burruchaga. Além de Dudu, o Brasil já tem Thiago Wild e o jovem João Fonseca, de apenas 16 anos, nas oitavas em Florianópolis. Os dois, inclusive, irão se enfrentar em busca de uma vaga nas quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis