Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria é uma das maiores pontuadoras da liga italiana

Oposta brasileira está entre as três maiores pontuadoras da atual temporada do campeonato italiano.

Rosamaria é uma das maiores pontuadoras da liga italiana
Foto: Gabriele Alemani/UYBA

Há quatro anos jogando na Itália, Rosamaria Montibeller vem se consolidando cada vez mais entre as principais atletas da Liga feminina de vôlei italiana. Na atual temporada, a oposta brasileira está entre as três maiores pontuadoras do campeonato. Além disso, Ela é a líder dos números nesse fundamento em seu time em boa parte dos jogos.

“Fico feliz de ver o resultado nas quadras, é um preparo diário, com muita dedicação, foco, disciplina e treino. A união do meu time também é muito favorável a nossa performance em quadra, tudo isso contribui para esses resultados”, contou Rosamaria.

+Após etapas havaianas, Brasil têm 3 no topo do ranking da WSL
+ Rayssa Leal e Filipinho indicados ao Prêmio Laureus
+ Laguna Olímpico: Fofão abrirá caminho fundamental para o vôlei brasileiro

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último domingo (19), Rosamaria anotou 20 pontos na vitória de 3 sets a 0 do seu time, o Busto Arsizio, sobre o Volley Bergamo. Além disso, a oposta conquistou o prêmio de melhor jogadora em quadra (MVP).

A liga italiana de vôlei feminino segue até maio deste ano. Assim, Rosamaria Montibeller segue focada na liderança das estatísticas individuais, além da busca pelas vitórias do time. Em brilhante campanha, a atleta também está preparada para a buscar o ouro olímpico em Paris, em 2024, cuja classificação já se inicia esse ano, somando pontos ao longo dos jogos pela seleção brasileira.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei