Siga o OTD

Tênis

Brasil perde duelo contra Itália na United Cup de tênis

Brasil perdeu duelo contra a Itália por 3 a 2 na United Cup de tênis. Luisa Stefani e Rafa Matos marcaram o ponto brasileiro nesta sexta

United Cup - Brasil x Itália - Rafa Matos e Luisa Stefani comemoram um ponto contra a dupla italiana
(Foto: Divulgação/United Cup)

A equipe do Brasil perdeu o confronto contra a Itália na rodada inicial da United Cup de tênis em Brisbane, na Austrália. Após os primeiros jogos na quinta (29), o duelo estava empatado em 1 a 1. Mas os italianos venceram os dois duelos de simples desta sexta (30) para vencer por 3 a 2.

A sessão desta sexta começou com um duelo entre os melhores ranqueados no masculino dos dois países. Thiago Monteiro (71º) e Matteo Berretini (16º) fizeram um jogo parelho, mas com o italiano indo melhor nos momentos decisivos para vencer por 2 a 0, com parciais de 6-4, 7-6(7). Na sequência, a medalhista olímpica Laura Pigossi enfrentou Lucia Bronzetti. A italiana dominou a partida, conseguindo um triunfo rápido por 6-0 e 6-2.

Para fechar um confronto, um duelo de duplas mistas. Luisa Stefani e Rafael Matos enfrentaram Berrettini e Camilla Rosatello. Os duplistas do Brasil levaram a melhor no duelo e ganharam por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4), 10-4. Agora, as duas equipes tem pela frente a Noruega ainda pela fase de grupos da United Cup.

Homenagens para Pelé

A segunda parte do duelo entre Brasil e Itália teve homenagens a Pelé, o Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Antes das partidas, o telão da arena em Brisbane exibiu uma foto de Pelé na hora do hino nacional brasileiro. Já os atletas do Brasil jogaram com faixas pretas em seus uniformes.

“Acho que o Brasil e o Mundo todo irão sentir sua falta. Uma grande pessoa e que era um grande embaixador não só do futebol, mas do esporte em geral”, comentou Luisa Stefani após a partida de duplas. “Ele unia pessoas de todos os lugares e de todas as classes. Nos jogamos hoje para homenageá-lo e celebrá-lo. Ele jogava com seu coração e mostrava amor para todos. Obrigado, Pelé! Descanse em paz”, completou a tenista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Pelé tem um grande legado no esporte. Nos o chamamos de Rei por causa da história dele no futebol e, para mim pessoalmente, eu sempre me inspirei nele pelo amor que ele demonstrava jogando. Eu acho que o mais importante é que ele fazia todos em nosso país feliezes e era uma inspiração para várias gerações. Ele tem um grande legado, o maior em nosso esporte. Ele era o nosso herói e continuará sendo por um longo tempo”, afirmou Thiago Monteiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis