Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia inicia temporada com vitória na United Cup

Bia Haddad Maia vence Trevisan na abertura da United Cup. Já Felipe Meligeni perdeu e duelo Brasil x Itália está empatado

Bia Haddad Maia rebate bola de tênis com a raquete, usando a mão esquerda. Ela veste shorts e viseira brancos e uma regata amarela
(Foto: Bradley Kanaris/Getty Images)

Começou a temporada 2023 do tênis internacional, com a United Cup, na Austrália. O Brasil fez suas primeiras partidas no torneio em equipe contra a Itália. Bia Haddad Maia conseguiu uma vitória sobre Martina Trevisan, enquanto Felipe Meligeni Alves foi superado por Lorenzo Musetti.

+ OTD em Paris: saiba mais sobre os Jogos de 1924 – a Olimpíada do Tarzan

O duelo entre Brasil e Itália começou com um jogo de simples feminino entre as melhores ranqueadas do país: Bia Haddad Maia (15ª do ranking de simples da WTA) e Martina Trevisan (27ª). Mesmo com duas atletas próximas na classificação, o domínio no jogo foi total da brasileira. Bia Haddad Maia não teve dificuldade para fechar a partida em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/0.

No segundo confronto, Felipe Meligeni Alves (166º do ranking da ATP) enfrentou o italiano Lorenzo Musetti (23º). O jogo foi mais equilibrado, mas terminou com vitória para Itália. Musetti ganhou a partida por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Próximos jogos

Equipe do Brasil na United Cup posa para foto, segurando uma bandeira do país
(Foto: Brisbane Tennis)

O confronto entre Brasil e Itália na United Cup termina nesta sexta-feira (30). Nos últimos jogos de simples, Thiago Monteiro (71º) enfrenta Matteo Berretini (16º), enquanto a medalhista olímpica Laura Picossi (118ª) joga contra Lucia Bronzetti (54ª). No duelo de duplas mistas, Luisa Stefani/Rafael Matos tem pela frente Camilla Rosatello/Marco Bortolotti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis