Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Anna Danilina caem na semi do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad e Anna Danilina perdem para Rosolska/Routliffe na semifinal do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad Maia Anna Danilina WTA 500 Ostrava finals ao vivo
(Foto: Arquivo/US Open)

A brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina foram derrotadas na manhã deste sábado (08), na semifinal do WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. A dupla perdeu para a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

+ Luizinho faz grande apresentação na última volta do STU Open Rio

Cabeças de chave número 2, Bia Haddad e Anna Danilina tiveram duas vitórias para chegar na semifinal do torneio. Elas haviam vencido ambas as partidas sem perder sets, mesma campanha das adversárias Routliffe/Rosolska, que formam a segunda dupla mais bem ranqueada da competição.

Como foi o jogo

Durante a partida, o primeiro set foi marcado por uma alternância de lideranças no placar Rosolska/Routliffe saiu em vantagem, conseguindo uma quebra no primeiro game de saque das adversárias. No entanto, Bia Haddad/Danilina devolveu o break logo em seguida e venceu os três games seguintes para emplacar um 4/2 de vantagem.

A polonesa e a neozelandesa não se deram por vencidas e mantiveram-se no set. Emplacaram duas quebras sobre Bia e Anna na reta final e viraram o placar. Elas confirmaram seu serviço e venceram por 6/4.

A segunda parcial parecia ter uma tônica semelhante. As duas duplas trocaram quebras no começo, mas Rosolska e Routliffe aumentaram a intensidade a partir metade do set e foram dominantes na reta final para ganhar por 6/2.

Campanhas

Garantidas na final, Routliffe/Rosolska vai enfrentar as norte-americanas Caty McNally/Alycia Parks ou a alemã Laura Siegemund e a belga Kirsten Flipkens na grande decisão.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha no WTA 500 de Ostrava, Bia Haddad soma 85 pontos e permanece na 22ª colocação do ranking mundial de duplas. Na campanha rumo ao Finals, a brasileira junto com Anna Danilina aparecem em nono lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis