Siga o OTD

Tênis

Brasileiros perdem nas semifinais do Challenger de Campinas

Marcelo Zormann, Orlando Luz e José Pereira perderam seus respctivos jogos e foram eliminados da chave de duplas do Challenger de Campinas

Challenger de Campinas: Orlando Luz rebate a bola na rede. Zormann olha no fundo
(Foto: João Pires)

O Brasil não tem mais representantes no Challenger de Campinas. Nesta sexta-feira (7), Orlando Luz, Marcelo Zormann e José Pereira perderam seus jogos na chave de duplas e foram eliminados da competição.

+ Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentam na final do ATP 500 de Tóquio

O primeiro brasileiro a entrar em quadra hoje em Campinas foi José Pereira. Ao lado do argentino Juan Pablo Paz, Zé enfrentou os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 2 a 0, com paricias de 6/3 e 7/6.

No primeiro set, Andreozzi e Duran conseguiram uma quebra no sexto game para abrir 4 a 2 no placar. Pereira/Paz tiveram uma chance de devolver a quebra, mas perderam na hora do ponto decisivo e viram os adversários levar o primeiro set.

Após o primeiro game do segundo set, a partida foi suspensa por conta da chuva em Campinas. Depois de mais de uma hora de paralisação, o jogo foi retomado. José Pereira e Juan Paz evoluíram após a parada e fizeram uma parcial mais equilibrada. O duelo foi para o tiebreak, onde Andreozzi/Duran venceu por 7/3.

Challenger de Campinas: Zé Pereira na rede devolvendo bola com a raquete. Paz aparece no fundo
(Foto: João Pires)

Luz/Zormann perde para bolivianos

Na sequência, Orlando Luz e Marcelo Zormann entraram em quadra contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. A dupla da Bolívia venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro set foi marcado por erros, com as duas duplas cedendo pontos para os adversários. Após duas quebras de cada lado, os bolivianos chegaram ao 12º game vencendo por 5/4. Na hora do ponto decisivo, Marcelo Zormann cometeu uma dupla falta e Arias/Zeballos fecharam o set.

Os bolivianos foram evoluindo durante o segundo set e conseguiram quebrar o serviço dos brasileiros no quarto game. Eles seguiram com a vantagem até fechar a parcial em 6/3 e encerrar o jogo.

Boris Arias e Federico Zeballo enfrentam Guillermo Duran e Guido Andreozzi na final de duplas do Challenger de Campinas. A partida está prevista para acontecer na tarde de sábado (8).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis