Siga o OTD

Skate

Luizinho incendeia público com classificação na última volta

Luiz Francisco estava sendo eliminado do STU Open Rio, mas, na última volta, conseguiu a classificação para a semifinal na quinta colocação

O momento mais emocionante das quartas de final do park masculino do STU Open Rio aconteceu na última volta desta sexta-feira. Um dos principais nomes da modalidade, o brasileiro Luiz Francisco tinha falhado nas suas duas primeiras tentativas e, se não acertasse a terceira e última, não entraria entre os 16 melhores que se classificariam para a semfinal. O locutor pediu ajuda e o público levantou para empurrar o atleta. Todos os outros skatistas começaram a incentivar batendo o skate na pista e, apesar da pressão, o atleta de Lorena, interior de São Paulo, não decepcionou, fez uma volta limpa e conseguiu a vaga dele. A arquibancada foi à loucura e também todos os outros atletas, que partiram para cima dele para abraçá-lo em comemoração.

+Raicca Ventura se classifica em terceiro para a semifinal
+Yndiara Asp chega ao STU Open Rio embalada por título em Recife
+Sandro Dias revela desejo de tentar vaga olímpica no park
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Paulinho (locutor) anuncia que eu estou fora, a galera grita, os skatistas gritam… Foi de bater o coração forte, mano. Mas graças a Deus, obrigado a eles por ter dado esse apoio para eu ter conseguido porque depois da segunda volta eu cheguei no Vovô (Edgar, técnico da seleção brasileira) e falei que a confiança tava lá embaixo e que não sabia o que fazer. Ele falou: anda de skate! Então, valeu rapaziada que gritou a todo momento. Valeu Vovô por ter dado confiança ali no final porque foi difícil”, explicou o aliviado skatista.

Luiz Francisco Park STU Open Rio
Pablo Vaz/STU

CLIMA ÚNICO

“Skate, a gente já falou muitas vezes, é uma parada muito louca. A gente compete um contra o outro, mas a gente está tudo junto a qualquer momento. Então, não tem essa de ‘preciso que ele erre’. Então, é assim, que ele faça o melhor dele. Acho que foi isso que todo pensou porque eu sabia que eu tinha condição, todo mundo sabia que eu tinha condição só que parecia que não era o dia, mas graças a Deus foi”, disse Luiz Francisco, se referindo ao fato de ter sido abraçado por todos os concorrentes.

Se não estava entre os 16 melhores antes da última volta, Luiz Francisco não fez só o que era preciso para se classificar como conseguiu ficar na quinta colocação. Mas ele confessa que fez o possível para não cometer erros. “Eu segurei total e fiz a quantidade que eu sabia que ia passar. Só não sabia que ia passar tão bem. Queria estar entre os 16 e fiquei entre os oito. Tá bom demais. Meu irmão (André Mariano) ainda passou junto comigo. Ficou ele em quarto e eu em quinto. Então eu sei que amanhã a gente anda junto. Mais legal ainda”.

OITO BRASILEIROS NA SEMIFINAL

Campeão do STU Open Rio do ano passado, André Mariano foi o melhor brasileiro ao ficar na quarta colocação. A frente dos irmãos ficaram dois australianos, Kieran Wooley e Keegan Palmer, e o americano Thomas Augusto. Outros seis brasileiros também se classificaram: Mateus Hiroshi (sexto lugar), Pedro Quintas (oitavo), Murilo Peres (décimo), Gui Khury (11º), Kalani Konig (12º) e Pedro Barros (13º).

No feminino, serão seis as brasileiras nas semifinais do STU Open Rio, evento patrocinado pelo Banco BV. Raicca Ventura, Sofia Godoy e Lua Vicente avançaram nesta sexta-feira e se juntam às pré-classificadas Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Dora Varella.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate