Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad desiste de San Diego e segue para o México

Tenista com mais torneios disputados dentro do top-25, brasileira prefere se poupar para fim de temporada

Bia Haddad Maia (Fernando Gavini)
Fernando Gavini/Arquivo

Depois da derrota na manhã deste sábado no torneio de duplas de Ostrava, Beatriz Haddad Maia anunciou a desistência do WTA500 de San Diego, que conta com uma fortíssima chave. Agora a principal tenista do Brasil segue para Guadalajara, no México, onde será realizado o Premier 1000. Bia Haddad ainda segue com chances de se classificar para o Finals, que também será realizado na sede do Pan de 2011.

“Tem sido um ano muito especial, com conquistas e muitos aprendizados. Fui crescendo, me fortalecendo, superando metas, traçando novas, superando-as novamente a ponto de avistar até mesmo uma possível briga pelo Finals e, consequente, um lugar no top 10. Porém, por mais que tenha me empenhado muito nos processos diários, não fui capaz de seguir competindo no nível que gostaria e precisaria nessas últimas semanas”, disse Bia Haddad.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Programada para seguir para o WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, Bia optou por não disputar o torneio, se poupando para o seu último desafio da temporada, o WTA 1000 de Guadalajara. O torneio mexicano terá início no dia 17 de outubro. “Pularei o torneio de San Diego e terminarei o ano jogando em Guadalajara. Em caso de convocação para a Billie Jean King Cup, quero também estar presente e bem preparada para ajudar a equipe”, finalizou Bia, focada no fim de temporada.

Mais em Tênis