Siga o OTD

Tênis

Matos e Melo se enfrentam na final do ATP 500 de Tóquio

Rafael Matos, junto a David Vega, e Marcelo Melo, jogando com Mackenzie McDonald, vão à final do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo Mackenzie McDonald ATP 250 de Adelaide
Marcelo Melo e McDonald jogam pela primeira vez juntos (Foto: @rakutenopen)

O Brasil está na final do ATP 500 de Tóquio. E em dose dupla! Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández derrotaram os belgas Sander Gille/Joran Vliegen por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), nesta sexta-feira (07), e se garantiram na decisão, enquanto Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald ganharam de W.O dos australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios.

+ Zormann e Luz estão nas quartas do Challenger de Campinas

Cabeças de chave número 3, Rafael Matos e David Vega fizeram sua terceira partida no torneio, depois de terem vencido Verdugo/Kecmanovic e Nakashima/Reese. Contra Gille/Vliegen, o brasileiro e o espanhol fizeram um jogo duro, que durou 1h19min.

Matos/Vega saíram atrás no primeiro set, sendo quebrados em 4/2. Os belgas chegaram a sacar para o set, mas o brasileiro e o espanhol devolveram a quebra e venceram três games seguidos até fechar em 7/5. Na segunda parcial, Rafael Matos e seu parceiro conseguiram uma quebra no primeiro game, sofreram o empate na seguida, mas voltaram a ter um break no fim para vencer por 6/4.

Já Marcelo Melo e Mackenzie McDonald não precisaram entrar em quadra para se garantir na final do ATP 500 de Tóquio. Eles já haviam vencido dois jogos nas preliminares e enfrentariam os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, cabeças de chave número 1. No entanto, os adversários abandonaram por conta de uma lesão de Kyrgios.

As parcerias

Enquanto Melo e McDonald fazem sua primeira competição juntos, Rafael Matos e David Vega são uma parceria de longa data, que vem fazendo sucesso no circuito. Esta é a oitava final da dupla nesta temporada, a primeira de um ATP 500. Há uma semana, eles conquistaram o título do ATP 250 de Sófia, na Bulgária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final entre Marcelo Melo/Mackenzie McDonald e Rafael Matos/David Vega está programada para acontecer no domingo (09), às 05h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis