Siga o OTD

Tênis

Com apoio da torcida, Pucinelli vai às oitavas em Campinas

Matheus Pucinelli elimina espanhol Daniel Rincón na 1ª rodada do Challenger de Campinas. Felipe Meligeni Alves abandonou a sua partida

Challenger de Campinas: Matheus Pucinelli olha para a bola e a rebate. Ele veste uma camisa azul
(Foto: João Pires)

O campineiro Matheus Pucinelli foi um dos destaques do segundo dia do Challenger de Campinas. O atleta local contou com forte apoio da torcida para vencer sua partida da primeira rodada do torneio. Matheus derrotou o espanhol Daniel Rincón (campeão juvenil do US Open de 2021) por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6. No outro jogo da noite desta terça-feira (4), Felipe Meligeni desistiu após sentir um desconforto no tendão calcâneo.

+ Bia Haddad e Anna Danilina vencem estreia no WTA de Ostrava

Matheus Pucinelli começou bem na partida. Ele aproveitou erros do espanhol para dominar o primeiro set e vencer a parcial por 6/2. O segundo set foi mais equilibrado. Tanto Pucinelli, quanto Rincón cometeram mais erros e não conseguiram quebrar o serviço um do outro. Com o apoio das arquibancadas crescendo no final, Matheus Pucinelli teve um ótimo desempenho no tiebreak. Ele abriu quatro pontos para o espanhol e fechou o desempate em 7/3.

Matheus Pucinelli desliza na quadra de saibro para fazer devolução
(Foto: João Pires)

“Consegui me dar bem com o nervosismo no começo e me aproveitei que ele não começou tão bem. O segundo set foi bem parelho, com nenhum dos dois conseguindo jogar bem. Eu tive algumas chances, mas não senti a bola. Mas tive paciência para levar o jogo para o tiebreak e, ali, consegui subir meu nível para fechar bem o jogo”, afirmou Pucinelli após a partida em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Meligeni abandona partida

Já Felipe Meligeni Alves não avançou para a próxima fase do Challenger de Campinas. O brasileiro estava no terceiro set contra o italiano Luciano Daderi, quando desistiu da partida sentindo dores no tendão calcâneo.

Challenger de Campinas: Felipe Meligeni bate na bola com a raquete. Ele veste bermuda azul e camisa branca
Felipe Meligeni durante o primeiro set da partida (Foto: João Pires)

O primeiro set foi de domínio total de Meligeni que abriu 4/0, antes do adversário pedir atendimento médico em quadra. O jogo retornou e Felipe fechou o primeiro set em 6/1. Luciano Daderi reagiu no segundo set. Com uma quebra no início da parcial, ele conseguiu abrir 5/2 contra o brasileiro. Mas Meligeni voltou para o jogo. Ele devolveu a quebra e levou o set até o tibereak. O brasileiro chegou a salvar um set point do italiano, mas foi Daderi quem levou o desempate por 8/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, Luciano Daderi abriu 4/1 contra o brasileiro que pediu atendimento médico na quadra. Os dois chegaram a jogar mais um game, mas Felipe Meligeni Alves não aguentou as dores no calcanhar e desistiu da partida.

Brasil nas oitavas

Quatro tenistas brasileiros se classificaram para a segunda rodada do Challenger de Campinas. Matheus Pucinelli e Luciano Daderi se enfrentam nas oitavas de final. Daniel Dutra Silva encara o suíço Remy Bertola, que eliminou o alemão Daniel Altmaier (cabeça de chave número 1). Eduardo Ribeiro joga contra o argentino Facundo Bagnis, enquanto Wilson Leite duela com o peruano Juan Pablo Varillas.

A partida das oitavas de Daniel Dutra Silva será nesta quarta-feira (5). Os demais brasileiros jogam apenas no dia seguinte, mas com alguns estreando na chave de duplas na quarta. Veja os jogos dos tenistas do Brasil abaixo:

Thiago Wild (BRA)/João Lucas Reis (BRA) x Facundo Juarez (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG)
José Pereira (BRA)/Juan Pablo Paz (ARG) X Luciano Daderi (ITA)/Facundo Mena (ARG)
Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) x Dmitry Popko (KAZ)/Daniel Rincón (ESP)
Eduardo Ribeiro (BRA)/Gabriel Roveri (BRA) x Felipe Meligeni Alves (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA)
Daniel Dutra Silva (BRA) x Remy Bartola (SUI)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis