Siga o OTD

Tênis

Wilson Leite supera estreia no Challenger de Buenos Aires

Wilson Leite vence argentino de virada e vai às oitavas de final do Challenger de Buenos Aires

Wilson Leite Challenger de Buenos Aires
Wilson Leite ganhou de virada (Foto: Luiz Candido/CBT)

Wilson Leite derrotou o argentino Lautaro Midon (891º) por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/1) e se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Ele foi um dos três brasileiros que entraram em ação nesta terça-feira (27). Felipe Meligeni perdeu para o local Mariano Navone, enquanto Thiago Wild teve a partida paralisada contra o indiano Sumit Nagal no terceiro set.

+ Bia Haddad vence chinesa na estreia do WTA de Tallinn

Vindo do qualifying, Wilson Leite encarou um atleta anfitrião wild card (convidado) em sua estreia na chave principal. Número 482 do mundo, o brasileiro sofreu no primeiro set e acabou derrotado por 6/4. Ele se acertou a partir da segunda parcial e foi dominante no duelo, ganhando por 6/3 e 6/1.

Garantido nas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, Wilson Leite agora enfrentará o cazaque Dmitry Popko (235º). O duelo está programado para acontecer na quinta-feira (29). Com sua campanha no torneio, o brasileiro já está ganhando 26 posições no ranking mundial e pode ganhar mais 20 caso avance às quartas de final.

Wild e Meligeni

Thiago Wild Felipe Meligeni challenger de guayaquil
Thiago Wild teve o jogo interrompido por falta de luz (Foto: Divulgação)

Outro que furou o qualifying e fez sua estreia em Buenos Aires nesta terça foi Thiago Wild (374º). Ele jogou contra o indiano Sumit Nagal (484º), mas sua partida não foi finalizada. O brasileiro perdeu o primeiro set por 7/5, se recuperou na segunda parcial e chegou a ter 5/2 de frente, mas sofreu a virada. Nagal ganhou quatro games seguidos e teve 6/5 com saque para fechar o jogo.

No entanto, Wild conseguiu a quebra, forçou o tie-break e foi vitorioso em 7-4. Assim, o duelo foi encaminhado para o quarto set, mas não prosseguiu pela falta de luz natural. Há refletor na quadra em que o brasileiro e o indiano jogavam, mas o jogo foi paralisado. Ainda não há informações sobre quando o duelo voltará a ser disputado.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Felipe Meligeni (143º), cabeça de chave número 6 do torneio, encontrou o argentino Mariano Navone e acabou derrotado em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Felipe não fez uma boa primeira parcial e foi dominado pelo adversário. Ele melhorou no segundo set, mas precisou correr de duas quebras atrás do placar e perdeu por 6/4.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis