Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence chinesa na primeira rodada em Tallinn

De volta ao mehor ranking da carreira, brasileira entrou como terceira cabeça de chave no WTA 250 da Eslovênia, mas não teve moleza contra Xinyu Wang. Próxima adversária vem da República Tcheca

Bia Haddad Bia Haddad Maia Naomi Osaka WTA de Tóquio WTA 250 de Tallinn
(Jimmie 48/arquivo)

A brasileira Bia Haddad Maia bateu chinesa Xinyu Wang por 2 a 1 na primeira rodada do WTA 250 de Tallinn, na Estônia, nesta terça-feira (27). As parciais foram de 6/3, 1/6 e 6/4. Bia apareceu essa semana na 15ª colocação do ranking mundial, igualando melhor marca da carreira que já havia atingindo na segunda quinzena de agosto. Terceira cabeça de chave, a brasileira enfrenta agora a tcheca Linda Noskova.

Também nesta terça, mas no masculino, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram o sérvio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar em jogo duro pela estreia do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Na próxima rodada, eles enfrentam ou os alternates estadunidenses Jack Vance e Jamie Vance ou os wild cards búlgaros Yanaki Milev e Petr Vance.

+ Daniel Dutra perde na estreia do Challenger de Buenos Aires
+Ingrid Gamarra desbanca dupla segunda favorita em Parma

Bia Haddad

O primeiro set de Bia no WTA 250 de Tallinn teve três quebras seguidas, do segundo ao quarto games, duas para ela e uma para a chinesa. Xinyu Wang chegou a ter de receber atendimento médico no ombro direito, mas manteve-se firme na partida e pressionou o saque da brasileira no sétimo e no nono games. Bia, porém, não cedeu e fez 6 a 3.

O segundo set também teve três quebras seguidas entre o segundo e o quarto games, mas desta vez com duas para a chinesa. No quinto ela confirmou e fez 4 a 1, no sexto voltou a derrubar Bia e fez 6 a 1 sacando logo a seguir sem dar qualquer chance de recuperação para a brasileira. A terceira parcia foi decidida com uma quebra, justamente a que deu a vitória para a brasileira no 10º game.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafael Matos

O duelo de duplas entre Rafael Matos e David Vega Hernandez contra Tomislav Brkic e Gonzalo Escobar teve apenas uma quebra de serviço, no primeoro set e a favor do brasileiro e do espanhol. Foi no 11º game, em uma dupla falta, e determinou o resultado da primeira parcial. A segunda foi de domínio completo dos sacadores, sem cederem nem chances de quebra. No tie-break, Rafael Matos e David Vega Hernandez desequilibraram fazendo 3 a 0 e depois 6 a 1 para vencerem a primeira no ATP 250 de Sofia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis