Siga o OTD

Tênis

No retorno às quadras, Luisa Stefani é campeã do WTA de Chennai

Depois de um ano afastada por causa de uma lesão no joelho, Luisa Stefani foi campeã de duplas do WTA de Chennai ao lado da canadense Gabriela Dabrowski

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski campeãs do ATP 250 de Chennai
WTA

Depois de um ano afastada das quadras por causa de uma grave lesão no joelho, Luisa Stefani voltou com tudo ao circuito mundial de tênis. No WTA 250 de Chennai, na Índia, a medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 jogou ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e conquistou o título o torneio de duplas. Neste domingo, elas venceram Anna Blinkova, da Rússia, e Natela Dzalamidize, da Geórgia, com parciais de 6/1 e 6/2.

“Muito feliz com o título, mas principalmente com a semana. Estou me sentindo super bem, o joelho está bem, o corpo também. Assim como a cabeça boa. Muito contente em voltar a jogar, a competir. A gente foi melhorando jogo após jogo, e eu me sentindo melhor. E jogar com a Gabi, não tenho nem palavras. Não tem ninguém que eu gostaria de estar ao lado, mais do que ela, nesta volta. Estava comigo na lesão, no momento que foi muito duro, e agora conseguir o título as duas juntas é inexplicável”, comemorou a brasileira.

Foi a quarta vitória de Luisa Stefani e Gabriel Dabrowski no torneio. Na estreia, elas bateram a grega Despina Papamichail e a britânica Katie Swan por 6/4 e 6/1. Já nas quartas de final elas superaram as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por 6/0 e 6/3. Na semifinal, a vitória foi contra Peangtarn Plipuech, da Tailândia, e Moyuka Uchijima, do Japão, em sets diretos por duplo 6/3.

Parceria vitoriosa

Foi o segundo título conquistado por Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski juntas. Ano passado, elas jogaram juntas alguns torneios no segundo semestre. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Além disso, foram vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos. No US Open, elas chegaram na semifinal, mas foi neste torneio que a brasileira se lesionou e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

O curioso é que na semana que vem Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski serão adversárias na estreia do WTA 500 de Tóquio. A brasileira vai jogar ao lado da japonesa Ena Shibahara e vai enfrentar na primeira rodada a canadense, que terá como parceira a mexicana Giuliana Olmos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carolina Meligeni

Carolina Meligeni avançou para a chave principal do WTA 125 de Budapeste ao derrotar a húngara Amarissa Toth em três sets com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4. Na véspera, na estreia do quali, a brasileira derrotou a compatriota Ingrid Gamarra Martins por 6/0 e 6/2.

Além de Carolina Meligeni, Laura Pigossi também vai disputar o WTA 125 de Budapeste. Melhor ranqueada, a medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 entrou direto na chave principal e vai ter como adversária na estreia a holandesa Arantxa Rus.

Nenhuma das duas, no entanto, vai participar do torneio de duplas. A única representante do Brasil será Ingrid Gamarra Martins, que vai jogar ao lado da indiana Prarthana Thombare. A estreia delas será contra a russa Alena Fomina-Klotz e a espanhola Cristina Bucsa.

Thaisa Pedretti

Pelo ITF de Cancún, Thaisa Pedretti conquistou o vice-campeonato. Neste domingo, a brasileira foi derrotada na final pela americana Kaitlin Quevedo por 6/4 e 6/3. Para chegar até a decisão, ela venceu quatro jogos contra Kariann Pierre-Louis, dos Estados Unidos, Johanne Christine Svendsen, da Dinamarca, Ena Koike, do Japão, e Maria Gabriela Corado, da Guatemala.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis