Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski estão na final em Chennai

Depois de um ano sem competir por causa de uma grave lesão no joelho, Luisa Stefani volta com tudo e está na final do WTA 250 de Chennai

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski na final do WTA 250 de Chennai
WTA

Não poderia ser melhor o retorno às quadras de Luisa Stefani depois de um ano afastada das quadras por causa de uma grave lesão no joelho. A medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 garantiu presença na final de duplas do WTA 250 de Chennai, na Índia, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Cabeças de chave número 1 do torneio, elas derrotaram neste sábado Peangtarn Plipuech, da Tailândia, e Moyuka Uchijima, do Japão, em sets diretos por duplo 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentam neste domingo Anna Blinkova, da Rússia, e Natela Dzalamidize, da Geórgia, na final do WTA 250 de Chennai. A vitória deste sábado foi a terceira delas no WTA 250 de Chennai. Na estreia, elas bateram a grega Despina Papamichail e a britânica Katie Swan por 6/4 e 6/1. Já nas quartas de final elas superaram as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por 6/0 e 6/3.

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski buscam conquistar o segundo torneio da parceria. Ano passado, elas jogaram juntas por alguns torneios no segundo semestre. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Além disso, foram vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos. No US Open, elas chegaram na semifinal, mas foi neste torneio que a brasileira se lesionou e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

No total, será a 12ª final da carreira de Luisa Stefani, a quinta ao lado de Gabriela Dabrowski. A brasileir, na semana que vem, jogará em Tóquio ao lado da japonesa Ena Shibahara.

Fernando Romboli

Pelo circuito masculino, Fernando Romboli ficou com o vice-campeonato de duplas do Challenger de Istambul. O brasileiro disputou neste sábado a final ao lado do indiano Arjun Kadhe, mas foi derrotado pelos compatriotas de seu parceiro, Purav Raja e Divij Sharan com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8.

Pelo ITF W15 de Cancun, no México, Thaisa Pedretti (420ª) derrotou a guatemalteca Maria Corado por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e avançou à final do torneio. A brasileira é a cabeça de chave número 1 e enfrentará na decisão a norte-americana Kaitlin Quevedo (sem ranking).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis