Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares também vai para a 2ª rodada de duplas no US Open

Brasileiro e o britânico Jamie Murray passaram sem maiores dificuldades por Hunter Reese e Max Schnur, dos Estados Unidos. Na Espanha, em Mallorca, Matheus Pucinelli foi eliminado na simples

Bruno Soares despedida
(St. Petersburg Open/arquivo)

Com uma vitória sem muitas dificuldades, Bruno Soares é o terceiro brasileiro a se classificar para a segunda rodada nas duplas do US Open de tênis. Nesta quinta-feira (1º), um dia depois dos avanços de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram na estreia do Grand Slam Hunter Reese e Max Schnur, dos Estados Unidos, por um duplo 6/3. Já na Espanha, no Challenger de Mallorca, Matheus Pucinelli cai para Mikhail Kukushkin por 6/2 e 6/4.

Bruno Soares e Jamie Murray quebraram Hunter Reese e Max Schnur logo no primeiro game e uma segunda vez no sétimo. Perderam o serviço no oitavo e voltaram a derrubar o saque estadunidense no nono, desta vez para fazer 1 a 0 na partida. Os anfitriões reagiram e ficaram com uma quebra acima no terceiro game, abrindo 3 a 1 logo a seguir. Mas pararam por aí. Soares e Murray encaixaram uma sequência imparável, venceram cinco games seguidos, dois deles na devolução, e fecharam o jogo.

+ Luisa Stefani antecipa retorno e jogará com Gaby Dabrowski em Chennai

Brasil no US Open

Na próxima rodada, Bruno Soares e Jamie Murray, cabeças de chave número 10 na chave de duplas do US open, enfrentam os poloneses Hugo Nys e Jan Zielinski. Além de Soares, Marcelo Melo, que joga com o sul-africano Raven Klaasen, e Marcelo Demoliner, parceiro do português João Sousa, o Brasil tem Rafael Matos na chave de duplas do US Open. Ele, com o espanhol David Vega-Hernandez, estreia contra o equatoriano Diego Hidalgo e o francês Fabien Reboul. Na chave feminina, Bia Haddad Maia joga com a cazaque Anna Danilina, dupla vice-campeã do Australian Open esse ano. Na chave de simples, Bia e Thiago Monteiro caíram e o país não tem mais representantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis