Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Com técnico inglês, seleção de tênis em CR traça rumo a Paris

Geraint Richards já trabalha definitivamente ao lado dos 16 atletas, de três modalidades mais a base, dando início à nova estratégia visando os Jogos Olímpicos da capital francesa

Geraint Richards tênis em cadeira de rodas tênis em CR seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas seleção brasileira de tênis em CR técnico inglês
Geraint Richards dá instrução durante treino da seleção (Divulgação/CBT)

A seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até sexta-feira (2). Os 16 atletas que compõem a equipe têm realizado treinos e iniciado uma nova estratégia nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, sob o comando definitivo do técnico inglês Geraint Richards.

+ Seleção principal de futebol de cegos treina para Copa América

Geraint é um dos principais nomes do tênis em cadeira de rodas no mundo. Liderou a equipe inglesa da modalidade ao topo do ranking no continente europeu, conquistando 28 títulos de Grand Slams em cinco anos e seis medalhas paralímpicas. “O objetivo desse novo programa é desenvolver uma estratégia de desempenho e um sistema que proporcione um sucesso sustentável. Estamos criando um projeto que fornecerá aos jogadores mais talentosos todas as oportunidades para maximizar o potencial deles e permitir que tenham sucesso no mais alto nível”, afirmou o técnico inglês.

+ Seleção de levantamento de peso definida para competir nos Jogos Sul-Americanos

Copa do Mundo

O britânico já esteve no CT Paralímpico, no mês de abril, quando supervisionou a preparação brasileira para a Copa do Mundo de Portugal. Nessa competição, disputada em maio, os atletas da categoria quad conquistaram um bronze inédito. Além disso, outras duas equipes conseguiram a classificação automática para a próxima edição da competição.

Seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas

Open Masculino
Bruno Makey
Felipe Lima
Gustavo Carneiro
Jucélio Torquato
Rafael Medeiros

Open Feminino
Ana Caldeira
Jade Lanai
Lucimaria Oliveira
Meirycoll Duval

Quad
Augusto Cardoso Fernandes
João Lucas Takaki
Leandro Pena
Ymanitu Silva

Tênis em cadeira de rodas – Júnior
Lorenzo Godoy
Luiz Augusto Calixto
Vitoria Dias Anatolio

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia