Siga o OTD

Tênis

Time Brasil é convocado para enfrentar Portugal na Copa Davis

Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos foram convocados para representar o Brasil na Copa Davis

Copa Davis - Brasil x Portugal
(Foto: divulgação/CBT)

Está definida a equipe brasileira para o confronto contra Portugal pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, nos dias 16 e 17 de setembro, na casa dos portugueses, em Viana do Castelo. O capitão Jaime Oncins divulgou, nesta quarta-feira (24), a convocação oficial do time, que será composto por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos.

+ Brasil faz grande estreia na Copa do Mundo sub-18 de basquete 3×3

Como os dois países nunca se enfrentaram na história da competição, o mandante foi definido por sorteio, e Portugal acabou sendo o anfitrião e escolheu o piso duro e coberto para enfrentar o Brasil. O vencedor do confronto, válido pelo Grupo Mundial I, retornará aos Qualifiers da Copa Davis, no primeiro trimestre de 2023.

“De todos os confrontos que tivemos até agora, tendo eu como capitão, esse contra Portugal é o confronto com os dois times bem parecidos. Estaremos jogando fora de casa, Portugal teve a escolha das condições, mas temos jogadores que poderão se adaptar bem, então eu espero um confronto muito duro, mas ao mesmo tempo bem aberto”, analisou o capitão Jaime Oncins.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Oncins fez algumas alterações no time, em relação ao último confronto na Copa Davis contra a Alemanha. “Vem sendo feita uma renovação desde quando eu assumi a equipe. Esse time, talvez, seja um dos mais jovens que tivemos até agora. Temos o (Thiago) Monteiro como jogador mais experimente do time, mas ainda assim jovem. O Rafa Matos fazendo muito por merecer essa convocação, vem fazendo uma boa temporada e está de volta à equipe. O Felipe (Meligeni) também vem fazendo um bom ano, está perto do seu melhor ranking. E completando o time, o Pucinelli, mais um garoto da nova geração e que também teve um bom início de ano, e o Wild, que sempre foi muito bem quando convocado”, afirmou.

Mais em Tênis