Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vai à semi de duplas no Challenger de Liberec

Thiago Wild e parceiro espanhol vencem tchecos e avançam à semifinal do Challenger de Liberec

Thiago Wild Challenger
(Foto: Arquivo/Luiz Candido/CBT)

O brasileiro Thiago Wild e o parceiro espanhol Nicolas Varona derrotaram os tchecos Vit Kopriva/Jaroslav Pospisil, por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6), nesta quinta-feira (04), e avançaram à semifinal do Challenger de Liberec, na República Tcheca. Os duplistas Fernando Romboli e Ingrid Gamarra Martins também entraram em ação no dia, mas foram eliminados.

+ Bia Haddad Maia e Latisha Chan vão às quartas em San Jose

Thiago Wild e Nicolas Varona conseguiram um pneu no primeiro set contra os adversários das quartas de final. Embalados, eles também começaram a segunda parcial com tudo e abriram 3 a 0. No entanto, deixaram escapar a vitória tranquila. Os adversários viraram o set e forçaram o tie-break, em que o brasileiro e o espanhol levaram a melhor.

Agora, Thiago Wild e seu parceiro enfrentarão mais uma dupla tcheca: Roman Jebavy/Adam Pavlasek, que é cabeça de chave número 3. Atual número 623º do ranking mundial da ATP, Thiago Wild já ganha 131 posições com a campanha no torneio e, na próxima atualização, aparece na 492ª colocação. Em caso de classificação para a final, poderá ir para o top-425. Se for campeão, poderá subir para o top-380.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eliminações

Pelo Challenger de Cordernons, na Itália, Fernando Romboli e o romeno Marius Copil perderam para o italiano Andrea Vavassori e o jamaicano Dustin Brown, cabeças de chave número 3. Romboli e Copil venceram o primeiro set por 6/1, mas perderam o segundo no tie-break, por 7/6 e foram derrotados no match tie-break por 11/9. Eles estavam nas quartas de final.

Ingrid Gamarra Martins no WTA de Washington
(Foto: Luiz Candido/Luzpress)

Já Ingrid Gamarra Martins e a britânica Emily Webley-Smith enfrentaram a russa Anna Kalinskaya e a estadunidense Catherine McNally, também pelas quartas de final do WTA 250 de Washington, nos Estados Unidos. A brasileira e sua dupla perderam por 2 a 0 (7/6 [2] e 6/2).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis