Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vai à semi de duplas no Challenger de Liberec

Thiago Wild e parceiro espanhol vencem tchecos e avançam à semifinal do Challenger de Liberec

Thiago Wild CBT / Challenger de Buenos Aires 2023
(Foto: Arquivo/Luiz Candido/CBT)

O brasileiro Thiago Wild e o parceiro espanhol Nicolas Varona derrotaram os tchecos Vit Kopriva/Jaroslav Pospisil, por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6), nesta quinta-feira (04), e avançaram à semifinal do Challenger de Liberec, na República Tcheca. Os duplistas Fernando Romboli e Ingrid Gamarra Martins também entraram em ação no dia, mas foram eliminados.

+ Bia Haddad Maia e Latisha Chan vão às quartas em San Jose

Thiago Wild e Nicolas Varona conseguiram um pneu no primeiro set contra os adversários das quartas de final. Embalados, eles também começaram a segunda parcial com tudo e abriram 3 a 0. No entanto, deixaram escapar a vitória tranquila. Os adversários viraram o set e forçaram o tie-break, em que o brasileiro e o espanhol levaram a melhor.

Agora, Thiago Wild e seu parceiro enfrentarão mais uma dupla tcheca: Roman Jebavy/Adam Pavlasek, que é cabeça de chave número 3. Atual número 623º do ranking mundial da ATP, Thiago Wild já ganha 131 posições com a campanha no torneio e, na próxima atualização, aparece na 492ª colocação. Em caso de classificação para a final, poderá ir para o top-425. Se for campeão, poderá subir para o top-380.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eliminações

Pelo Challenger de Cordernons, na Itália, Fernando Romboli e o romeno Marius Copil perderam para o italiano Andrea Vavassori e o jamaicano Dustin Brown, cabeças de chave número 3. Romboli e Copil venceram o primeiro set por 6/1, mas perderam o segundo no tie-break, por 7/6 e foram derrotados no match tie-break por 11/9. Eles estavam nas quartas de final.

Ingrid Gamarra Martins no WTA de Washington
(Foto: Luiz Candido/Luzpress)

Já Ingrid Gamarra Martins e a britânica Emily Webley-Smith enfrentaram a russa Anna Kalinskaya e a estadunidense Catherine McNally, também pelas quartas de final do WTA 250 de Washington, nos Estados Unidos. A brasileira e sua dupla perderam por 2 a 0 (7/6 [2] e 6/2).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis