Siga o OTD

Tênis

Melo e Klaasen vencem outra e estão na semifinal no México

Brasileiro e sul-africano, cabeças de chave número quatro no torneio de duplas no ATP 250 de Los Cabos, derrotaram filipino e estadunidense pelas quartas de final

Marcelo Melo Raven Klaasen tênis ATP 250 de Los Cabos México
(divulgação)

O brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen avançaram na madrugada desta quinta-feira (4) para a semifinal do ATP 250 de Los Cabos. Cabeças de chave número 4 do torneio do México, eles derrotaram nas quartas de final o filipino Treat Huey e o estadunidense Steve Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h21min. Os próximos adversários serão os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, segundos favoritos, ou o argentino Tomas Martin Etcheverry e Chun-Hsin Tseng, de Taipei.

“Jogamos muito bem hoje. Jogo duríssimo para nós. O Steve tinha acabado de ganhar na simples, vem muito bem. E conseguimos jogar bem, também, desde o começo. Foi importante sair já quebrando. Depois, no segundo set, algumas oportunidades que não aproveitamos, mas ficamos firmes na partida. Tivemos dois match-points, eles conseguiram voltar e aí fechamos no 8 a 6 no tie-break. Foi bom para nós. Mais um jogo bem positivo, parecido com a primeira rodada”, explicou Marcelo Melo.

+ Bia Haddad Maia e Latisha Chan avançam no WTA de San Jose

Sets diretos

O brasileiro e o sul-africano começaram o jogo quebrando logo no primeiro game. E com novo break, no quinto, abriram 4 a 1. Os adversários ameaçaram a reação, devolvendo uma sequência e encostando em 4 a 3, mas foi só. O segundo set foi bem mais equilibrado, com chances de breaks para as duas duplas, mas sem quebras. O filipino e o estadunidense salvaram dois match-points, até Marcelo Melo e Klaasen garantirem a vitória que levou à semifinal do ATP 250 de Los Cabos, no México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis