Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi tem melhor ranking na carreira e desiste de Iasi

Brasileira se aproxima do Top 100 após chegar nas quartas do final do WTA 250 de Varsóvia. Ela jogaria essa semana na Romênia, mas lesionou a palma da mão. Já no masculino, Oscar Gutierrez foi eliminado na Itália

Laura Pigossi WTA de Varsóvia ranking mundial
(BNP Paribas/Poland Open)

A brasileira Laura Pigossi apareceu na 106ª colocação do ranking mundial de tênis feminino nesta segunda-feira (1º), a melhor posição na carreira. Ela saltou sete postos após alcançar as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, na semana passada. Pigossi disputaria o WTA 125 de Iasi, na Romênia, nesta semana, mas teve que desistir por conta de um mau jeito na palma da mão sofrido na capital polonesa. Já Oscar Gutierrez foi para a quadra no Challenger de Cordenons, na Itália, e acabou eliminado.

“Foi uma ótima gira na Europa com quase 150 pontos somados em três semanas, vitórias em WTA e evolução. Estou muito feliz com meu progresso. Mais do que o ranking mundial em si é saber que estou jogando bem e vencendo partidas importantes nos torneios de primeira linha, e cada vez mais provando que posso estar entre as melhores”, falou a atleta. “Estava com a palma da mão roxa no final de semana. Vem melhorando rápido, mas ainda não estava apta a competir. Acredito que amanhã (terça-feira) ou quarta (3) já voltarei a treinar”, explicou Laura Pigossi. Os próximos compromissos serão o W60 do Bronx, nos Estados Unidos, torneio do circuito da federação internacional de tênis (ITF), e depois o quali do US Open, em Nova York, na semana do dia 22.

Challenger de Cordenons

Na Itália, Oscar Gutierrez entrou em quadra para enfrentar o tenista da casa Giacomo Dambrosi valendo vaga na chave principal do Challenger de Cordenons. O wild card italiano, que já havia eliminado Pedro Boscardin na primeira rodada do quali, fez 6/3 e 6/4. Dambrosi venceu o primeiro set após quebrar duas vezes o brasileiro, no segundo e no décimo games, e perder o saque só uma vez, no sétimo. Na segunda série bastou uma quebra, no sexto game, para garantir a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis