Siga o OTD

Tênis

Nicolas Zanellato é campeão do ITF M15 de Novi Sad

Nicolas Zanellato bateu o tcheco Tadeas Paroulek por 2 a 0 para vencer o ITF M15 de Novi Sad na Sérvia, seu primeiro título profissional em simples

Nicolas Zanellato ITF Novi Sad
(Foto: reprodução/Instagram/@nickzanellato)

O domingo (31) começou com título para o Brasil no tênis. Nicolas Zanellato venceu a final do ITF M15 de Novi Sad, na Sérvia. O brasileiro enfrentou o tcheco Tadeas Paroulek e fechou o jogo em dois sets (6/1 e 6/2), em 1h16min, para conquistar seu primeiro título profissional individual.

Nicolas Zanellato venceu com uma boa atuação na partida. Ele foi dominante no primeiro set, conseguindo quebras no segundo e no quarto game para abrir 5 a 0 no placar e encaminhar o triunfo na primeira parcial do jogo. No segundo set, o cenário foi parecido. Nicolas conseguiu duas quebras logo no começo para abrir 4 a 0 e administrar a vantagem até fechar a partida.

+ Brasil bate Colômbia e fatura Copa América pela oitava vez

Este é o primeiro título de Nicolas Zanellato em simples no circuito profissional de tênis. Ele já havia sido campeão em duplas no ITF de Quito em maio ao lado de Igor Gimenez. Na campanha em Novi Sad, o brasileiro começou no qualifying e venceu oito jogos para conquistar o troféu, perdendo apenas um set.

Atualmente, Nicolas está em 976º lugar no ranking de simples da ATP. Com o título na Sérvia, ele deve dar um bom salto entrando no top-700 da lista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis