Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é derrotada nas quartas do WTA de Varsóvia

Medalhista olímpica Laura Pigossi não tem dia bom e perde por duplo 6/1 nas quartas do WTA 250 de Varsóvia

Laura Pigossi WTA de Varsóvia ranking mundial
Laura Pigossi em ação em Varsóvia (Foto: Divulgação/BNP Paribas Poland Open)

A medalhista olímpica Laura Pigossi não teve uma boa sexta-feira (29) e foi eliminada do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. A brasileira encarou a romena Ana Bogdan pelas quartas de final do torneio e perdeu em duplo 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.

+ Laura Amaro conquista três bronzes no Pan-Americano de Lev. Peso

Número 113 do mundo, Laura Pigossi entrou na chave principal do WTA de Varsóvia como lucky loser. Ela chegou a disputar o qualifying, como cabeça de chave número 1, mas perdeu na última rodada da fase preliminar. Em sua campanha na chave principal, a brasileira venceu a russa Varvara Gracheva (62ª) e a argentina Nadia Podoroska (211ª) antes de enfrentar Ana Bogdan, 108ª colocada do ranking mundial.

Na partida que decretou sua eliminação, Pigossi até começou bem e teve duas chances para quebrar o serviço da adversária logo no primeiro game de jogo, mas desperdiçou. Foi a brasileira quem foi quebrada na sequência e a partir daí, Bogdan dominou as ações do jogo e disparou no set até fechar em 6/1.

A romena seguiu intensa na segunda parcial e abriu 5/0 sem maior esforço, aplicando três quebras sobre a brasileira. Pigossi furou o pneu ao quebrar o serviço de Bogdan no sexto game. No entanto, teve a quebra devolvida na sequência e foi derrotada mais uma vez em 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha em Varsóvia, a tendência é que Laura Pigossi suba ainda mais no ranking mundial. Já com a melhor classificação de sua carreira, a medalhista olímpica deve ganhar mais nove posições na próxima atualização, chegando até o 104º lugar. Ela ficará muito perto de assegurar uma vaga na chave principal do US Open.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis