Siga o OTD

Tênis

Nicolas Zanellato disputa a final do ITF M15 de Novi Sad

Nicolas Zanellato vence peruano e vai à final do ITF M15 de Novi Sad, a sua primeira decisão de simples na carreira no circuito profissional de tênis

Nicollas Zanellato vai às quartas do Challenger de Augsburg (Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O brasileiro Nicolas Zanellato se classificou para a final da chave de simples do ITF M15 de Novi Sad, na Sérvia. Neste sábado (30), ele venceu o peruano Gonzalo Bueno por 2 a 0 (parciais de 6-2 e 6-3) para avançar a decisão do torneio.

Na semifinal de hoje, Nicolas Zanellato dominou a partida contra Gonzalo Buneo. Ele conseguiu uma quebra logo no começo do primeiro set, abrindo 3 a 0 na parcial. Ele quebrou o serviço do peruano outras duas vezes para vencer o set por 6 a 2. O segundo set foi mais equilibrado, com os dois tenistas conseguindo uma quebra cada nos quatro games iniciais. No sexto game, Nicolas conseguiu um break point e encaminhou a vitória por 6 a 3 no set.

+ Thalita Soares e Joice Silva ficam em 8º no Mundial Sub-23

Com a vitória, Nicolas se classificou para sua primeira final de simples da sua carreira no circuito profissional. Ele vai enfrentar o tcheco Tadeas Paroulek em busca do título do M15 de Novi Sad.

Nicolas Zanellato tem apenas 20 anos de idade e é o atual número 967 do ranking de simples da ATP. Com a disputa da final na Sérvia, ele deve ter um bom salto na classificação e deve subir pelo menos para o 890º lugar, garantindo seu melhor ranking da carreira. Neste ano ele conseguiu seu primeiro título profissional no ITF de Quito ao vencer a final de duplas ao lado de Igor Gimenez.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis