Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes no Pan

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros no Pan
(Divulgação CBLP)

O quinto dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos foi encerrado com chave de ouro por Laura Amaro. Na disputa dos 81kg feminino, a atleta conquistou três medalhas de bronze e ainda bateu dois recordes brasileiros nesta quinta-feira (28). Com as conquistas da pesista, o Brasil acumula quinze pódios no torneio continental, que está acontecendo em Bogotá, na Colômbia.

No início do dia no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos, Marco Túlio Gregório subiu ao pódio em três ocasiões (ele levou duas pratas e um bronze nos 96kg masculino). Laura Amaro estreou na plataforma do Pan com 105kg de carga para o arranco e foi bem-sucedida. Depois, a pesista tentou realizar 110kg, seria o novo recorde brasileiro, mas acabou falhando. A situação voltou a se repetir em sua última chance. Contudo, a primeira carga levantada lhe rendeu o bronze. 

No arremesso, Laura Amaro foi para o sua primeira tentativa com 130kg como meta e fez um levantamento com segurança. Para a segunda vez, a brasileira pediu mais seis quilos em relação ao anterior. Amaro até conseguiu fazer o clean, mas não conseguiu finalizar.Na última, a pesista pediu 138kg de carga, sete a mais do que o recorde brasileiro, e teve êxito em fechar o levantamento. Nova melhor marca nacional e medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos.

A classificação geral dos 81kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos terminou com a campeã olímpica Neici com o ouro (263kg e novo recorde pan-americano); Yudelina com a prata (252kg); e Laura com o bronze (243kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Amanda Souza conhece classificação final nos 76kg

A data ainda teve a definição da classificação final dos 76kg feminino do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos. A brasileira Amanda Souza esteve nessa quarta-feira (27) no grupo B da categoria e finalizou a participação com 209kg no total, sendo 92kg no arranco e 117kg no arremesso. Com a realização do grupo A nesta quinta-feira, a pesista terminou a campanha na 11ª colocação geral e no arranco. No arremesso, ela finalizou na 13ª posição.

A sexta-feira (29) marca o último dia de Campeonato Pan-Americano Adulto em Bogotá, na Colômbia. A brasileira responsável por fechar a participação verde e amarela no evento será a jovem Taiane Justino, que entra na plataforma para competir na categoria +87kg feminino. A sessão está marcada para 16h30 (de Brasília).

Mais em Levantamento de Peso