Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes no Pan

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros no Pan
(Divulgação CBLP)

O quinto dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos foi encerrado com chave de ouro por Laura Amaro. Na disputa dos 81kg feminino, a atleta conquistou três medalhas de bronze e ainda bateu dois recordes brasileiros nesta quinta-feira (28). Com as conquistas da pesista, o Brasil acumula quinze pódios no torneio continental, que está acontecendo em Bogotá, na Colômbia.

No início do dia no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos, Marco Túlio Gregório subiu ao pódio em três ocasiões (ele levou duas pratas e um bronze nos 96kg masculino). Laura Amaro estreou na plataforma do Pan com 105kg de carga para o arranco e foi bem-sucedida. Depois, a pesista tentou realizar 110kg, seria o novo recorde brasileiro, mas acabou falhando. A situação voltou a se repetir em sua última chance. Contudo, a primeira carga levantada lhe rendeu o bronze. 

No arremesso, Laura Amaro foi para o sua primeira tentativa com 130kg como meta e fez um levantamento com segurança. Para a segunda vez, a brasileira pediu mais seis quilos em relação ao anterior. Amaro até conseguiu fazer o clean, mas não conseguiu finalizar.Na última, a pesista pediu 138kg de carga, sete a mais do que o recorde brasileiro, e teve êxito em fechar o levantamento. Nova melhor marca nacional e medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos.

A classificação geral dos 81kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos terminou com a campeã olímpica Neici com o ouro (263kg e novo recorde pan-americano); Yudelina com a prata (252kg); e Laura com o bronze (243kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Amanda Souza conhece classificação final nos 76kg

A data ainda teve a definição da classificação final dos 76kg feminino do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos. A brasileira Amanda Souza esteve nessa quarta-feira (27) no grupo B da categoria e finalizou a participação com 209kg no total, sendo 92kg no arranco e 117kg no arremesso. Com a realização do grupo A nesta quinta-feira, a pesista terminou a campanha na 11ª colocação geral e no arranco. No arremesso, ela finalizou na 13ª posição.

A sexta-feira (29) marca o último dia de Campeonato Pan-Americano Adulto em Bogotá, na Colômbia. A brasileira responsável por fechar a participação verde e amarela no evento será a jovem Taiane Justino, que entra na plataforma para competir na categoria +87kg feminino. A sessão está marcada para 16h30 (de Brasília).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Levantamento de Peso