Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos cai na semifinal de duplas do ATP 250 de Umag

Brasileiro e espanhol David Vega Hernandez foram eliminados pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara. Já em Challenger de San Benedetto, Pedro Boscardin perdeu nas simples e nas duplas

Rafael Matos David Vega Hernandez ATP 250 de Bastad tênis Umag semifinal
(Johan Lilja/arquivo)

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados nesta sexta-feira (29) pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara na semifinal de duplas do ATP 250 de Umag, na Croácia. Eles perderam o primeiro set por 6/1, empataram com um 7/5 no segundo e só caíram no 10-8 do match tie-break. Já no Challenger de San Benedetto, Pedro Boscardin entrou em quadra duas vezes, nas chaves de simples e de duplas, e foi eliminado em ambas.

A semifinal de Umag foi a quinta da dupla Rafael Matos e David Vega Hernandez em sete torneios ATP 250. Eles têm outras duas em Challengers. A parceria é recente, começou há menos de quatro meses, e também já rendeu quatro títulos, três em ATP 250 e um em Challenger. Eles jogaram, ainda, o Grand Slam de Wimbledon e alcançaram nas oitavas de final. Nesse período, o brasileiro saltou 32 posições do ranking mundial de duplas, entrando no torneio da Croácia como o 36º do mundo e segundo do Brasil.

+ Laura Pigossi é derrotada nas quartas do WTA de Varsóvia

Duas derrotas no dia

Nas simples do Challenger de San Benedetto, na Itália, Pedro Boscardin não fez frente para o italiano Andrea Vavassori nas quartas de final. Tomou um duplo 6/1 e foi eliminado. Nas duplas, jogando ao lado do português João Domingues, ele foi derrotado na semifinal para os ucranianos Vladyslav Manafov e Oleg Prihodko por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis