Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Gabriel Decamps caem em Trieste e Nur Sultan

Meligeni vinha de sete vitórias seguidas e foi superado no Challenger italiano por chinês vindo do quali que já havia eliminado Matheus Pucinelli. Já Decamps perdeu para anfitrião cazaque

Felipe Meligeni tênis Roland Garros Carolina Meligeni qualy torneio qualificatório Nur Sultan Gabriel Decamps Trieste
Meligeni conseguiu sete vitórias seguidas (divulgação/arquivo)

Os brasileiros Felipe Meligeni e Gabriel Decamps foram eliminados nesta sexta-feira (22) em torneios nível Challenger de tênis. Ambos perderam nas quartas de final. Meligeni para o chinês Zhizhen Zhang por 2/6, 6/3 e 6/3 em Trieste, na Itália, e Decamps para o cazaque Denis Yevseyev por 6/4, 2/6 e 6/4 em Nur Sultan, no Cazaquistão. Zhang teve de passar pelo qualificatório e na primeira rodada eliminou outro brasileiro, Matheus Pucinelli.

Felipe Meligeni, que vinha de sete vitórias seguidas com direito a um título no Challenger de Iasi, saiu embalado e venceu o primeiro set com duas quebras de vantagem, uma no quinto e outra no sétimo games. Zhizhen Zhang, porém, começou a parar o brasileiro no quarto game da segunda série. Fez 3 a 1 no saque do brasileiro e não perdeu mais o dele até empatar o jogo. No set decisivo, o chinês abriu novamente 3 a 1 após impôr uma quebra no terceiro game e fechou no nono pontuando mais uma vez no serviço de Meligeni para avançar à semifinal em Trieste.

Gabriel Decamps tênis masculino ranking tênis e Luana Araújo ITF Gilbert Klier Pedro Boscardin Challenger de Lyon
Gabriel Decamps (Wander Roberto/DGW/arquivo)

Nur Sultan

No Cazaquistão, Gabriel Decamps foi derrotado no primeiro set após perder o serviço na reta final, no nono game. A seguir, Denis Yevseyev confirmou e fez 1 a 0. No segundo, brasileiro dominou o rival a partir do sexto game. Quebrou o anfitrião nele e novamente no oitavo para deixar tudo igual na partida. No desempate, porém, Gabriel Decamps perdeu os dois primeiros saques, no primeiro e terceiro games, descontou uma no quarto, mas a reação parou por aí. Denis Yevseyev manteve os três serviços seguintes para garantir vaga na disputa pela final do torneio de tênis cazaque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis