Siga o OTD

Tênis

Embalado por título, Felipe Meligeni vence estreia na Itália

Brasileiro campeão na Romênia avança para as oitavas de final do Challenger de Triste. Thiago Wild vence na Espanha, mas Thiago Monteiro cai após batalha de mais de três horas e três tie-breaks na Suíça

Felipe Meligeni tênis Challenger de Trieste Thiago Monteiro Gstaad
(Fotojump/arquivo)

Embalado pelo título conquistado domingo (17) na Romênia, o brasileiro Felipe Meligeni estreou com vitória no Challenger de Trieste, na Itália. Fez 2/6, 7/5 e 6/4 no austríaco Dennis Novak nesta terça-feira (19) e agora pega o francês Geoffrey Blancaneaux na próxima rodada, as oitavas de final. Já Thiago Monteiro, tenista número um do país, perdeu para o chileno Nicolas Jarry no ATP 250 de Gstaad após um duelo de mais de três horas decidido em três tie-breaks.

Um pouco mais tarde, Thiago Wild começou bem o Challenger de Pozoblanco, na Espanha. Ele derrotou o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, vindo do qualifying, por 6/1 e 6/4 em pouco mais de uma hora de jogo. Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o japonês Hiroki Moriya e o francês Constant Lestienne, cabeça de chave número dois da competição.

Começo ruim, final feliz

Felipe Meligeni começou mal o jogo contra Novak em Trieste. Perdeu os dois primeiros serviços e viu o austríaco abrir 4 a 0. O brasileiro ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não foi o suficiente para se recuperar na parcial. O segundo set começou com Meligeni abrindo 2 a 0, mas logo o adversário igualou em 2 a 2. A chance do empate veio com uma quebra no 11º game, abrindo espaço para o brasileiro sacar para o segundo set logo a seguir, e ele não perdeu a oportunidade. Na série decisiva, Meligeni novamente abriu frente no início, porém novamente Dennis Novak se recuperou. No nono game, o brasileiro pontuou na devolução e foi para o décimo sacando e confirmando para vencer.

Domínio no saque

Na Suíça, no ATP 250 de Gstaad, Thiago Monteiro e Nicolas Jarry fizeram um jogo de 36 games sem quebras. O brasileiro teve bastante trabalho para não perder o saque, salvou 11 break points. Por outro lado, na devolução, em nenhum momento achou uma forma de ameaçar o serviço adversário. Ainda assim, Monteiro teve um match point no tie-break do terceiro set, no 6 a 5, porém não conseguiu confirmar. Logo depois, foi a vez de Nicolas Jarry ter o primeiro ponto do jogo a seu favor e ele matou e eliminou o brasileiro em Gstaad.

Pigossi e duplas femininas

Laura Pigossi tênis WTA 250 de Hamburgo Alemanha
Laura Pigossi avançou nas duplas na Alemanha (Hamburg European Open)

No feminino, Laura Pigossi e a argentina Maria Carle passaram para as quartas de final do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha. Elas bateram por um duplo 6/3 as alemãs Anna Klasen e Tamara Korpatsch. Na simples, a brasileira tomou um duplo 6/1 da tcheca Katerina Siniakova nas oitavas de final. “Hoje não deu nas simples, mas seguimos motivadas e confiantes nas duplas com minha parceira Maria Carle”, resumiu Laura. Já na Itália, no WTA 250 de Palermo, Carolina Meligeni enfrentou a russa Elina Avenesyan na primeira rodada. No primeiro set, Carol começou mal e a tenista da Rússia vencer por 6/2. A brasileira reagiu no segundo set e conseguiu uma vitória apertada por 7/5. Contudo, a russa voltou melhor no último set e fechou a partida com um 6/1.

Pucinelli, Decamps e Wild

Matheus Pucinelli também estreou nesta terça no Challenger de Trieste, mas ao contrário de Felipe Meligeni acabou eliminado pelo chinês Zhizhen Zhang. Foi em sets diretos, 6/3 e 6/2. Já no Challenger de Nur Sultan, no Cazaquistão, Gabriel Decamps caiu na estreia para o bielorrusso Ivan Liutarevich, que veio do quali, ao tomar uma virada de 2/6, 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis