Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança no quali do WTA 250 de Varsóvia

Laura Pigossi derrota búlgara na estreia do quali e fica a uma vitória de ir à chave principal do WTA 250 de Varsóvia

Laura Pigossi WTA 250 de Varsóvia
Laura Pigossi em ação (Foto: Hamburg European Open/Arquivo)

A brasileira Laura Pigossi estreou com vitória no qualifying do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, evento disputado no saibro. A medalhista olímpica, atual 120ª colocada do ranking mundial, bateu a búlgara Isabella Shinikova, 229ª colocada, por 2 a 0 (7/6[9] e 6/1). Ela vai buscar vaga na chave principal neste domingo diante da holandesa Arianne Hartono.

+ Ketiley Batista não passa pelas eliminatórias dos 100m com barreiras do Mundial de Atletismo

“Foi bem duro, ela joga muito bem, já teve muito bom melhor ranking. Ela tem bola bem rápida. Tem momentos do jogo que ela atua como uma 20 do mundo e outros onde erra bastante . Sabia que precisava estar presente em todos os momentos e ser muito sólida”, disse a medalhista olímpica após a vitória.

“Primeiro set ela jogou muito bem, manteve o nível dela muito alto, mas eu soube muito bem nos momentos importantes e não oscilei. Ela jogava muito acima e abaixo e eu me mantive. No segundo set subi o meu nível no 1 a 1, entendi a maneira de como jogar e ela abaixou, consegui aproveitar os momentos”, completou Laura Pigossi.

Com o melhor ranking de sua carreira, a brasileira é a atual 120ª colocada da classificação da WTA e é a cabeça de chave número 1 do quali. Ela enfrentará a holandesa Arianne Hartono (169ª) por um lugar na chave principal do WTA 250 de Varsóvia. Inicialmente, o duelo está programado para acontecer neste domingo (24), às 09h30, no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Daniel Dutra também vence

Quem também venceu foi Daniel Dutra Silva, no qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Cabeça de chave número 8 do quali, ele derrotou o tunisiano Malek Jaziri (321º) por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/2) e avançou à última rodada da fase preliminar. Agora, enfrentará o argentino Hernan Casanova (319º) por um lugar na chave principal. Aos 34 anos, Daniel Dutra é o 220º colocado do ranking mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis