Siga o OTD

Tênis

Demoliner campeão na Alemanha e Monteiro na final na Áustria

Em sua volta ao tênis após nove meses, Marcelo Demoliner foi campeão de duplas do Challenger de Braunschweig. Já Thiago Monteiro está na final em Salzburgo

MARCELO DEMOLINER CAMPEÃO DO CHALLENGER DE BRAUNSCHWEIG
Jan-Lennard Struff e Marcelo Demoliner conquistaram o Challenger de Braunschweig neste sábado (Arquivo pessoal)

O sábado foi um dia de ótimos resultados para o Brasil no tênis. Em sua volta ao circuito profissional, Marcelo Demoliner foi campeão de duplas do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, enquanto Thiago Monteiro garantiu presença na final do Challenger de Salzburgo, a Áustria. Para completar, Laura Pigossi e Carolina Meligeni venceram suas estreias no qualifying do WTA 125 de Budapeste.

A vitória deste sábado é motivo de muita comemoração para Marcelo Demoliner. O gaúcho de 33 anos estava sem jogar desde outubro do ano passado por causa de duas cirurgias que fez no joelho direito. O retorno dele não poderia ter sido melhor. Jogando ao lado do alemão Jan-Lennard Struff, o brasileiro venceu quatro partidas para conquistar o título. Na final, neste sábado, eles bateram os checos Roman Jebavy e Adam Pavlasek por 6/4 e 7/5 para levantar o troféu.

+Bia releva inspiração no bronze de Tóquio para ano histórico

Além de Marcelo Demoliner, quem também pode ser campeão neste final de semana é Thiago Monteiro. Neste sábado, ele derrotou o argentino Facundo Bagnis, de virada, por 3/6, 7/5 e 6/3, na semifinal e garantiu presença na decisão do Challenger de Salzburgo. O tenista cearense vai enfrentar na final neste domingo o eslovaco Norbert Gombos, que derrotou o francês Corentin Moutet, por 3/6, 7/5 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no qualifying do WTA 125 de Budapeste, Laura Pigossi e Carolina Meligeni começaram com o pé direito ao vencerem, respectivamente, as russas Amina Anshba (6/4 e 6/3) e Ekaterina Reyngold (6/1 e 6/3).

Para garantir um lugar na chave principal, que começa na segunda-feira, elas precisam vencer novamente neste domingo. Laura Pigossi pega a tcheca Jesika Maleckova, enquanto Carolina Meligeni terá pela frente a romena Gabriela Lee.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis